Home » Cidades » Uruaçu » Câmara é palco e apoiadora de lançamento do livro “Maria da Penha nas Escolas”

Câmara é palco e apoiadora de lançamento do livro “Maria da Penha nas Escolas”

Foi lançado na noite da última terça-feira, 10, com a presença de representantes de diversos segmentos da sociedade, no plenário da Câmara Municipal de Goianésia a obra “Maria da Penha nas Escolas”, um livro em quadrinhos de autoria de Manoela Barbosa e Lara Damiane. O livro é adaptado pedagogicamente para crianças de 7 a 12 anos.

O lançamento, que contou com a presença da escritora Manoela Barbosa – uma das autoras do livro – teve total apoio da Câmara, por meio da Procuradoria da Mulher, órgão criado pela atual legislatura para apoiar ações que combatem a violência de gênero, especialmente as impetradas contra a mulher.

“É um material didático a ser trabalhado dentro das escolas, que abre caminhos para uma discussão extremamente importante no meio familiar. Nosso objetivo é constituir parcerias para que toda a rede pública de ensino tenha acesso ao material”, destacou a autora da obra. A presidente da Procuradoria da Mulher, vereadora Salete Carrilho (MDB) destacou a importância da iniciativa. “É fundamental que a gente possa educar as crianças sobre questões importantes como respeito à mulher, é uma forma de evitar que atos violentos possam ser cometidos no futuro”, disse.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Festa beneficente do aniversário do Prefeito Valmir Pedro arrecadou R$ 30 mil para o Uruaçu Futebol Clube

Na festa beneficente em comemoração ao aniversário do Prefeito Valmir Pedro ( PSDB) quem ganhou ...

Lissauer Vieira confirma pré-candidatura ao Senado

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Lissauer Vieira, confirmou esta semana ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.