Home » Cidades » Uruaçu » 3º Luar da Educação e 2ª Noite da Cultura Afro Brasileira em Uruaçu

3º Luar da Educação e 2ª Noite da Cultura Afro Brasileira em Uruaçu

Uruaçu Luar povo siteA prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nos dias 19 e 20 de novembro, o 3º Luar da Educação e 2ª Noite da Cultura Afro Brasileira. O objetivo do evento é comemorar as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação, bem como, comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra. A pasta comandada pela secretária Maria de Fátima Alves de Oliveira, desenvolveu um trabalho com os alunos da rede municipal de ensino, que fizeram belíssimas apresentações, diante de um público que lotou a Feira Coberta. Além de expor em estandes os trabalhos, projetos e demais atividades relevantes sobre o tema de diversas entidades educacionais e comunidade em geral.

O 3º Luar da Educação deu lugar também à 2ª Noite Cultura Afro Brasileira, como forma de comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no dia 20, data também importante para Uruaçu. O município conta com a Associação Quilombola João Borges Vieira, presidida por Domingas Gouveia de Carvalho, que é destaque na região pela importância da entidade que ela representa. A segunda noite do evento contou com apresentações artísticas das escolas municipais, estaduais, CMEIs, Comunidade Quilombola e Grupo de Capoeira. Como parte das comemorações, o Desfile Afro e da escolha da Beleza Negra em três modalidades, encerrou o grande evento.

A prefeita Solange Bertulino falou da importância do evento, bem como da interação família/escola que segundo ela, é fundamental para que se tenha uma educação eficiente. Aproveitou para agradecer a presença dos alunos, pais e familiares e também o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação. “Fico honrada e satisfeita como prefeita e como cidadã, ver o trabalho que está sendo desenvolvido com as crianças do nosso município, prova disso, são os avanços pedagógicos que houve dentro das nossas escolas municipais, conseguimos alcançar o IDEB até 2017. A Educação é o pilar primordial das estruturas do nosso município, por isso temos disponibilizados diversos recursos na área educacional e toda eficiência que temos nessa área não seria possível, se não houvesse a interação entre família e escola”, disse Solange.

A secretária Maria de Fátima também ressaltou a importância do evento. “Todas as nossas ações estão voltadas para a melhoria da Educação. O Luar da Educação é também uma forma de comemorarmos as ações que desenvolvemos durante o ano, assim como demonstrar a importância da interação entre família e escola para o sucesso do aprendizagem”, disse Fátima.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Caiado assina lei que proíbe cobrança de pedágio em rodovias goianas

Ato foi publicado nesta semana no Diário Oficial do Estado e revoga lei nº 19.999, ...

Produção de uva cresce 13,5% em Goiás na safra 2022

Cultivo da fruta ganha espaço tanto para consumo in natura quanto para a produção de ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.