468x90-gif(1)
Dengue_PMU2024
PMU-TOPO-Abril-Verde-2024
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow
O 4º Passeio Ciclístico de Uruaçu é uma forma de mostrar as autoridades a importância da construção da Ciclovia entre a cidade de Uruaçu e o Lago de Serra da Mesa, um trajeto de 12 km.Um dos idealizadores do evento, Charles Dias Alencar, explica que o passeio ciclístico é uma mobilização para pedir a construção da ciclovia ou via de acesso até o Lago de Serra da Mesa. Com a construção da via, muitas vidas podem ser poupadas, ele disse que já aconteceram muitos acidentes envolvendo motoristas sem consciência que trafegam em alta velocidade no local, colocando em risco, a vida do ciclista.

Ciclistas de Uruaçu lutam pela construção da Ciclovia

O 4º Passeio Ciclístico de Uruaçu é uma forma de mostrar as autoridades a importância da construção da Ciclovia entre a cidade de Uruaçu e o Lago de Serra da Mesa, um trajeto de 12 km.

Um dos idealizadores do evento, Charles Dias Alencar, explica que o passeio ciclístico é uma mobilização para pedir a construção da ciclovia ou via de acesso até o Lago de Serra da Mesa. Com a construção da via, muitas vidas podem ser poupadas, ele disse que já aconteceram muitos acidentes envolvendo motoristas sem consciência que trafegam em alta velocidade no local, colocando em risco, a vida do ciclista. “Esse projeto é social, ambiental e ecológico, onde nós contamos com a participação de 350 ciclistas. Esse ano vamos oficializar junto ao Governo do Estado, Detran e SMT, para pedir a construção da Ciclovia de Uruaçu até o Lago, sabemos que não é fácil, porque tem um custo alto por ser uma obra de infra-estrutura, mas assim como a pista de MotoCross, campo de futebol e ginásio de esporte, a ciclovia também é uma obra fundamental e indispensável para Uruaçu, com a ciclovia o acesso ao Lago Serra da Mesa, poderá ser feito com mais segurança. Esperamos que as autoridades se sensibilizam e atendam a nossa reivindicação”, disse Charles.

Para dar mais consistência ao projeto, a equipe está juntando fotos e vídeos, com todo histórico do passeio. O passeio começou com 100 ciclistas e no decorrer dos anos, esse número vem aumentando gradativamente e já conta com a participação de 350 ciclistas.

A inscrição custou ao ciclista, um litro de leite longa vida ou um kg de leite em pó, o alimento arrecadado será distribuído a entidades do município como: Creches e Asilos. O evento contou com a parceira de várias empresas do município, entre elas a Allfacred, Megaciclo, Fasem (Faculdade Serra da Mesa) e Gregg.

No final do evento, foram sorteados vários prêmios como camisetas, bicicletas e bonés.

 

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Valmir Pedro faz visita técnica às obras da Sociedade Lar da Criança

A visita aconteceu no último dia 18, onde o prefeito Valmir Pedro, acompanhado de diversas …

Valmir Pedro entrega nova frota de veículos

Os benefícios entregues chegam a quase R$ 2 milhões e vão atender o Transporte Escolar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.