Home » Cidades » Niquelândia » Deputado Bruno Peixoto participa 269ª Romaria do Muquém

Deputado Bruno Peixoto participa 269ª Romaria do Muquém

Sempre prestigiando os eventos dos municípios que representa e aproveitando para levantar os problemas das comunidades, o deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB) esteve em Niquelândia, onde participou da tradicional Romaria de Nossa Senhora da Abadia no Muquém ao lado de lideranças, amigos e os moradores da localidade.

Bruno Peixoto aproveitou a ocasião para falar da importância da festa religiosa e das duras críticas do bispo dom Messias a corrupção, a crise política e econômica que o país enfrenta. “Todos os anos participo dessa festa, por que vejo aqui a oportunidade de renovar minha fé e espiritualidade cristã, venho louvor a Deus e a Nossa Senhora d’Abadia. As colocações das palavras do bispo dom messias durante a homilia, foram para despertar no político a necessidade de trabalhar realmente para o povo, devolver para os eleitores o voto confiados a nós, através dos benefícios para melhorar a qualidade de vida da comunidade, por isso tenho mantido em Goiânia, a Casa de Apoio para ajudar as pessoas que buscam tratamento de saúde na capital, faço isso, não só na época das eleições, mas durante todo tempo, isso sempre foi e será um compromisso nosso com aqueles que muitas vezes não tem condições financeiras para arcar com todas as despesas durante o tratamento”, ressalta Bruno Peixoto.

Todos os anos, no dia 05 de agosto, os romeiros saem da cidade de Niquelândia conduzindo a imagem de Nossa Senhora D’Abadia pela Rodovia da Fé. Eles iniciam a trajetória no fim da tarde na Igreja Matriz da Paróquia São José, passam pela Paróquia Nossa Senhora D’ Abadia e terminam a caminhada no Santuário de Muquém. A procissão ocorre durante toda a noite e termina com a chegada dos romeiros ao Santuário. Com início há 269 anos, a romaria é a mais antiga de Goiás.

Casa de Apoio

O deputado Bruno Peixoto disponibiliza uma Casa de Apoio em Goiânia para dá suporte as pessoas que não tem onde ficar e nem recursos financeiros na ocasião em que estiverem realizando tratamento de saúde em Goiânia. Além disso, a Casa de Apoio que atende cerca de 90 pessoas todos os dias, tem convênios com várias instituições na área da saúde onde oferece descontos para quem precisar dos serviços de consultas médicas, exames clínicos e laboratoriais, entre outros. Lembrando que essa Casa conta com uma van para locomoção dessas pessoas dentro do perímetro urbano da capital goiana. Se alguém precisar desse tipo de apoio, é só procurar maiores informações no novo escritório dos deputados.

 

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

ENEL LEVA MÚSICA E SERVIÇOS PARA O INTERIOR DE GOIÁS

Projeto Educanto vai passar por 21 cidades com apresentações da artista goiana Maria Eugênia e ...

ENEL REALIZA AÇÃO EDUCATIVA COM FOCO EM ENERGIA SEGURA PARA OS COMERCIANTES DA ROMARIA DO MÚQUEM, EM NIQUELÂNDIA

A Enel Distribuição Goiás está realizando, nesta segunda (8) e terça-feira (9), ações educativas com ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.