sexta-feira , 7 fevereiro 2025
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS PATROCINA PRIMEIRO FESTIVAL DE INVERNO DE PIRENÓPOLIS

Distribuidora já aportou cerca de R$ 4 milhões na cultura goiana desde dezembro do ano, quando o instrumento do incentivo fiscal via Lei Goyazes foi retomado. 

A Enel Distribuição Goiás é a patrocinadora do primeiro “Festival de Inverno de Pirenópolis – Em Canto, Poesia e Samba”, que começa nesta sexta-feira (8), e contará com ações culturais em todos os finais de semana de julho. Os moradores e turistas da cidade poderão participar das apresentações com convidados do samba regional e destaques do cenário local. A ação seguirá a linha das grandes rodas de samba em um espaço público, onde os blocos e as bandas se posicionam num espaço de palco central, rodeados pelo público, o que facilita a comunicação com todos. A Enel é patrocinadora oficial do evento e representantes da empresa participarão da grande abertura oficial, que acontecerá hoje às 19h, na Prainha Beira Rio, junto com autoridades municipais e estaduais.

O patrocínio foi viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura/Lei Goyazes. O presidente da Enel Distribuição Goiás, José Nunes, destacou a importância de se investir em eventos que valorizem a cultura goiana. “A Enel é uma grande patrocinadora cultural nos estados onde atua e em Goiás não poderia ser diferente. A retomada do incentivo fiscal via Lei Goyazes permitiu que direcionássemos agora um recurso importante do ICMS para a valorização da cultura também em Goiás, pois entendemos que, ao fazer isso, estamos proporcionando oportunidades à população e contribuindo com a formação e o desenvolvimento integral dos cidadãos”, ressalta Nunes.

Desde a retomada do incentivo fiscal, em dezembro de 2021, a Enel já aportou cerca de R$ 4 milhões na cultura goiana, patrocinando projetos importantes em Goiás, como o Natal do Bem, da Organização das Voluntárias de Goiás, realizado em dezembro, o casamento comunitário de 1.000 casais promovido em parceria com Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em maio deste ano, e a Festa do Milho de Santo Antônio de Goiás, em junho. A empresa também é patrocinadora oficial da Temporada de Férias do rio Araguaia, em Aruanã, que reúne atrações durante todo o mês de julho, e do projeto Educanto, que vai levar musicalização para escolas de 21 cidades goianas com a participação da cantora Maria Eugênia.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Em Goiás, Ligue 180 registra aumento de 34% nos atendimentos em 2024

Foram 18.232 ligações no ano passado, contra 13.588 em 2023. Denúncias também cresceram, de 3.483 …

Guarda de cães é garantida em mediação de divórcio por meio de atuação extrajudicial

A atuação extrajudicial da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) garantiu acordo de guarda …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.