MAIO AMARELO_90x468
Dengue_PMU2024
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Escolas do Futuro abrem mais de 700 vagas em cursos gratuitos de tecnologia

Inscrições vão até 26 de abril para cursos on-line e até 6 de maio para presenciais nas unidades de Goiânia, Aparecida, Mineiros, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás

As Escolas do Futuro de Goiás estão com mais de 700 vagas abertas para cursos em tecnologia presenciais e on-line nas unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Mineiros, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás. As inscrições devem ser feitas até 26 de abril para os cursos on-line e até 6 de maio para os presenciais, exclusivamente pelo site efg.org.br/editais. Podem se inscrever pessoas acima de 16 anos com ensino fundamental completo.

As vagas são distribuídas da seguinte maneira: 202 em Goiânia, sendo 30 direcionadas para cursos técnicos, 89 para capacitação e 83 para qualificação; 149 em Mineiros, sendo 30 vagas para cursos técnicos, 29 para capacitação e 90 para qualificação; e 360 em Santo Antônio e Valparaíso, sendo 90 vagas de qualificação e 90 de capacitação, em cada unidade.

“Cada uma das Escolas do Futuro de Goiás tem R$ 7 milhões investidos apenas em laboratórios. São escolas de primeiro mundo voltadas para o ensino técnico, a fim de dar oportunidades rápidas de trabalho aos goianos, e em áreas do mercado que pagam bem. Por isso, sob determinação do governador Ronaldo Caiado, investimos pesado na área”, diz o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto.

Áreas

Entre os cursos disponíveis estão: Desenvolvimento de Jogos para Dispositivos Móveis, Pilotagem de Drone, Desenvolvimento Web, Robótica Educacional para Docentes, Impressão de Peças 3D, além de cursos básicos como Pacote Office, Técnicas de Vendas e mídias sociais. Há oportunidades também para o Decolab, iniciativa que oferta cursos voltados ao empreendedorismo.

As Escolas do Futuro de Goiás são unidades de ensino profissionalizante do Governo de Goiás, ligadas à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e que buscam proporcionar oportunidades rápidas de trabalho em áreas do mercado bem remuneradas. Sob a gestão da Universidade Federal de Goiás, essas unidades são fundamentais para o desenvolvimento tecnológico e a formação de talentos em Goiás.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

HCN sediará a 2ª edição da Semana do Meio Ambiente e Saúde

Os três dias de evento contarão com palestras e projetos sobre sustentabilidade e a importância …

Exportações goianas atingem alta de US$ 1,3 bilhão em abril

Goiás está na 8° posição do ranking nacional entre estados que mais venderam para comércio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.