quinta-feira , 28 março 2024

Goiás cria comissão para concurso da PM; certame contará com 1,6 mil vagas

 

O grupo servirá para coordenar e supervisionar o processo seletivo

O governo de Goiás publicou, nesta sexta-feira (4), no Diário Oficial do Estado, portaria para instituir uma Comissão Especial para o concurso público da Polícia Militar de Goiás (PMGO). O grupo servirá para coordenar e supervisionar o certame, que contará com 1.670 vagas.

Conforme a portaria nº 210, o concurso será realizado para provimento em cargo efetivo para PMGO. Serão 1.520 vagas para o cargo de soldado de 2ª classe – combatente/músico; 100 vagas para o cargo de cadete e 50 vagas para o cargo de 2º tenente.

A Comissão Especial será presidida pela superintendente da Escola de Governo Henrique Santillo, Roberta Rodrigues Costa e, segundo a portaria, terá como função a “deliberação, coordenação e supervisão das atividades inerentes ao certame.”

De acordo com a Secretaria de Administração (Sead), o governo goiano pretende realizar ao menos nove concursos públicos em 2022, com a abertura de aproximadamente 8.900 vagas.

Dois editais já foram publicados: um da própria Sead e outro da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra).

Fonte: O Popular
Foto: Divulgação

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.