segunda-feira , 26 fevereiro 2024
Home » Goiás » Na GloboNews, Caiado diz que resultados são mais importantes que discussões ideológicas

Na GloboNews, Caiado diz que resultados são mais importantes que discussões ideológicas

Parabenizado pela gestão em Goiás, governador foi questionado sobre possível pré-candidatura à presidência em 2026

O governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado, teve os avanços da gestão estadual reconhecidos ao vivo durante o programa Estúdio i, da GloboNews, na tarde desta quinta-feira (06/10). “Sei como o senhor lidou com a pandemia e teve uma boa gestão no Estado, não à toa, foi reeleito”, disse a apresentadora Andréia Sadi. A jornalista Mônica Waldvogel completou: “O Estado de Goiás foi muito bem na educação e cumprimento sua gestão”.

Caiado explicou que o desenvolvimento do Estado vem da execução de políticas emancipatórias com resultados reais na vida da população, como o Mães de Goiás. “Entendo que agindo fortemente com políticas inteligentes, vou levar o estado de Goiás ao índice de desenvolvimento humano mais alto do Brasil”, disse o governador.

Sobre a ideologia de seu partido, União Brasil, Caiado disse que os resultados são mais importantes que rótulos. “Um partido que tem foco no cidadão. Hoje, uma política social com resultados práticos é mais importante do que uma discussão ideológica”, disse o governador. Ainda, o gestor fez um convite: “Se quer conhecer um governo liberal, democrático, que sabe governar, venha pra Goiás”.

Após ser reeleito em primeiro turno no último dia 02/10, o governador ressaltou sua plena confiança no sistema de votação brasileiro. “Parece que dou sorte com a urna eletrônica”, brincou Caiado. Ele conta que perdeu eleições em 1989, à presidência da República, e, em 1994, para governador, todas com o antigo sistema de cédulas de votação de papel. Com a implantação das urnas eletrônicas, em 1996, Caiado comemora que nunca mais perdeu uma eleição.

Sobre os planos políticos após o segundo mandato e uma possível nova candidatura à presidência, Caiado declarou que essa possibilidade nunca deixou de o animar, mas, agora, está focado em seu segundo mandato em Goiás. “Aprendi a ir suprimindo degrau por degrau. Primeiro, espero ver como será o meu segundo mandato, para poder entrar nessa discussão”, disse Caiado.

Com seu apoio à campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro declarado nesta quinta-feira mais cedo, Caiado foi perguntado se não teme uma retaliação em caso de vitória do ex-presidente Lula. “De maneira alguma. Isso é um processo da democracia, temos o respeito federativo”, disse o governador. Ele lembrou que, em 2018, foi eleito governador de Goiás com apoio de 14 prefeitos e, agora em 2022, teve 234 gestores municipais endossando sua reeleição. “Atendi a todos sem discriminação, tratei a todos, independentemente de sigla partidária, com respeito e repasse do que é do município” conta Caiado.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Me sinto muito próximo de Deus aqui”, diz Caiado durante missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida na cidade de Goiás

Governador esteve na celebração, no povoado de Areias, onde igreja em louvor a padroeira do ...

Governo de Goiás desenvolve projeto para ampliar acesso a medicamento preventivo ao HIV

Projeto-piloto efetivado pela Secretaria de Estado da Saúde em Goiânia visa ampliar a informação sobre ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.