Na GloboNews, Caiado diz que resultados são mais importantes que discussões ideológicas

Parabenizado pela gestão em Goiás, governador foi questionado sobre possível pré-candidatura à presidência em 2026

O governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado, teve os avanços da gestão estadual reconhecidos ao vivo durante o programa Estúdio i, da GloboNews, na tarde desta quinta-feira (06/10). “Sei como o senhor lidou com a pandemia e teve uma boa gestão no Estado, não à toa, foi reeleito”, disse a apresentadora Andréia Sadi. A jornalista Mônica Waldvogel completou: “O Estado de Goiás foi muito bem na educação e cumprimento sua gestão”.

Caiado explicou que o desenvolvimento do Estado vem da execução de políticas emancipatórias com resultados reais na vida da população, como o Mães de Goiás. “Entendo que agindo fortemente com políticas inteligentes, vou levar o estado de Goiás ao índice de desenvolvimento humano mais alto do Brasil”, disse o governador.

Sobre a ideologia de seu partido, União Brasil, Caiado disse que os resultados são mais importantes que rótulos. “Um partido que tem foco no cidadão. Hoje, uma política social com resultados práticos é mais importante do que uma discussão ideológica”, disse o governador. Ainda, o gestor fez um convite: “Se quer conhecer um governo liberal, democrático, que sabe governar, venha pra Goiás”.

Após ser reeleito em primeiro turno no último dia 02/10, o governador ressaltou sua plena confiança no sistema de votação brasileiro. “Parece que dou sorte com a urna eletrônica”, brincou Caiado. Ele conta que perdeu eleições em 1989, à presidência da República, e, em 1994, para governador, todas com o antigo sistema de cédulas de votação de papel. Com a implantação das urnas eletrônicas, em 1996, Caiado comemora que nunca mais perdeu uma eleição.

Sobre os planos políticos após o segundo mandato e uma possível nova candidatura à presidência, Caiado declarou que essa possibilidade nunca deixou de o animar, mas, agora, está focado em seu segundo mandato em Goiás. “Aprendi a ir suprimindo degrau por degrau. Primeiro, espero ver como será o meu segundo mandato, para poder entrar nessa discussão”, disse Caiado.

Com seu apoio à campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro declarado nesta quinta-feira mais cedo, Caiado foi perguntado se não teme uma retaliação em caso de vitória do ex-presidente Lula. “De maneira alguma. Isso é um processo da democracia, temos o respeito federativo”, disse o governador. Ele lembrou que, em 2018, foi eleito governador de Goiás com apoio de 14 prefeitos e, agora em 2022, teve 234 gestores municipais endossando sua reeleição. “Atendi a todos sem discriminação, tratei a todos, independentemente de sigla partidária, com respeito e repasse do que é do município” conta Caiado.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Encontro nacional do União Brasil faz Caiado avançar na corrida pela presidência República

Evento reúne lideranças e toda executiva nacional do partido em apoio ao projeto do governador …

Caiado promove Encontro Nacional do União Brasil em Goiânia neste sábado

Governador recebe lideranças nacionais e estaduais em agenda que busca fortalecer bandeiras da direita para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.