segunda-feira , 2 dezembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2024 premia 8 mil alunos em edição histórica com apoio do Grupo Equatorial

Competição contou com inscrição de mais de 260 mil estudantes do 8º e do 9º ano das redes pública e particular do país    

A Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) 2024, organizada pela EDP com apoio da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e do Grupo Equatorial, divulgou o resultado de sua edição recorde: oito mil alunos do 8º e 9º ano foram premiados com medalhas, sendo 2.666 de ouro, em um evento que mobilizou cerca de 260 mil estudantes por todo o país.

A competição, que contou com a participação de 48 concessionárias de distribuição de energia elétrica do Brasil, de todos os estados do país e do Distrito Federal, selecionou os melhores alunos em provas e desafios realizados entre os dias 7 e 12 de outubro.

O Grupo Equatorial apoiou a iniciativa, reforçando seu compromisso com a educação e sustentabilidade na região onde atua nos estados do MA, PA, PI, GO, AP, AL e RS. Segundo a Dayane de Matos Pereira, Líder de Operações PEE, o Grupo Equatorial incentivou e mobilizou diversas escolas, alunos e professores nas áreas de concessão a participarem da ONEE 2024. “Acreditamos que a educação e conscientização de crianças e jovens é um passo fundamental para promover atitudes de consumo consciente e seguro de energia elétrica. O resultado de todo esse esforço é o grande número de escolas, alunos e professores que participaram das formações, desafios e o grupo de alunos que se destacaram dentro os mais de 260 mil inscritos”, afirmou.

Em Goiás

A Equatorial Goiás estimulou a participação dos alunos das escolas públicas e particulares, com campanha específica para os estudantes e professores. Ao todo, 59 instituições participaram e 7.103 alunos se inscreveram.

Além das medalhas de ouro, prata e bronze, a competição garantiu uma premiação especial para os melhores alunos de cada estado, que receberão notebooks e serão homenageados em uma cerimônia em Brasília no dia 27, no SESI Lab. Em Goiás, foram 2.229 medalhas de ouro, com destaque para o estudante Kauan Pereira Silva Martins, do Colégio Municipal Professor Divino Bernardo, da cidade de Alto Horizonte. Ele foi classificado para participar da cerimônia de premiação como a maior pontuação do Estado.

Os estudantes medalhistas de ouro, prata e bronze também avançam automaticamente para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2025.

A edição de 2024 foi organizada pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, sob coordenação do Instituto Abradee, e viabilizada através dos recursos do Programa de Eficiência Energética gerido pela ANEEL.

ONNE

A ONEE é muito mais que uma premiação, é uma iniciativa que propicia um ambiente diferente e motivador na escola. Por meio da ONEE, os alunos têm contato com questões interessantes e desafiadoras de ciência e são estimulados a trabalhar em grupo.

O objetivo principal é estimular o estudo sobre Eficiência Energética por meio de desafios gamificados que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. Para mais informações basta acessar o site: https://www.onee.org.br/

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Ana Sanches é nomeada uma das 100 mulheres inspiradoras na mineração global

Executiva é presidente da Anglo American no Brasil e do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro …

Paulo Vítor irá propor um pacto para o desenvolvimento do Vale do São Patrício e do Norte de Goiás

Reeleito prefeito de Jaraguá com mais de 80% dos votos, Paulo Vítor pretende usar sua …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.