Home » Cidades » Uruaçu » Preso pela segunda vez suspeito por aplicar golpe do PIX na região norte de Goiás

Preso pela segunda vez suspeito por aplicar golpe do PIX na região norte de Goiás

Paulo Roberto Mendes é suspeito de apresentar comprovantes falsos de pagamento para levar produtos de lojas como madeiras, ar condicionado e pneus. Polícia disse que ele aplicou mais de 20 golpes.

O jovem Paulo Roberto Dias Mendes, de 27 anos, considerado um dos maiores golpistas de Goiás, foi preso nesta quarta-feira (15) pela 2ª vez suspeito de aplicar golpes em lojas usando PIX. Segundo o delegado, Fernando Martins, ele apresentava comprovantes falsos.

“Ele usava carros alugados para passar uma falsa imagem e se passava por filho de fazendeiro, e plantador de soja para enganar as vítimas. As compras eram para revenda, como madeiras, ar condicionado, pneus e outros”, disse Fernando.

Segundo a PC, ele aplicou mais de 20 golpes nas cidades de Campinorte, Uruaçu, Mara Rosa, Goianésia e outras. Uma caminhonete de luxo foi apreendida.

Conforme o delegado, o suspeito também usava cheques da mãe com falsas assinaturas e em apenas uma madeireira chegou a levar R$ 14 mil em produtos. “Ele escolhia os produtos nas lojas, ia até o caixa fazer o pagamento, sempre optava pelo pix, simulava a transferência, mas apresentava um comprovante falso para os comerciantes”, conta o delegado.

Paulo foi preso em abril de 2021 suspeito pelo mesmo crime de estelionato. O delegado conta que ele ficou preso por mais de um ano e respondia pelo crime em liberdade, mas voltou a enganar comerciantes com falsos pagamentos causando diversos prejuízos.

“Algumas vítimas nos procuraram dizendo que só notaram o golpe quando não conseguiam constar o pagamento na conta. A imagem dele está sendo divulgada para que outras pessoas o identifiquem e compareçam na delegacia da sua cidade”, conta ele.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Veja como ingressar no maior programa de empreendedorismo social da AngloGold Ashanti

De 16 a 25 de agosto, a empresa promove workshops informativos para gestores de negócios ...

Saneago intensifica ações operacionais e obras para garantir abastecimento durante estiagem

Companhia atua em diversas frentes de serviço em Goiânia e em municípios que historicamente sofrem ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.