terça-feira , 16 agosto 2022
Home » Matérias » Policiais » Segurança de deputado mata assaltante no Setor Oeste
Deputado estadual, Luiz Carlos do Carmo

Segurança de deputado mata assaltante no Setor Oeste

O policial militar que acompanhava Luiz Carlos do Carmo reagiu e atirou no suspeito de assalto, de acordo com a Polícia Militar

Deputado estadual, Luiz Carlos do Carmo

Uma tentativa de assalto ao deputado estadual Luiz Carlos do Carmo – cuja filha foi morta em uma distribuidora de bebidas em fevereiro deste ano – resultou na morte de um suspeito de assalto, no final da manhã desta segunda-feira (29), na praça da Rua 21, no Setor Oeste.

O segurança do deputado, o sargento Wellington Batalha Borges, reagiu à tentativa quando o assaltante se aproximou do veículo em que ambos estavam, de acordo com a Polícia Militar. O suspeito morreu no local. O trânsito da região ficou tumultuado.

Tentativa de assalto

Segundo o aspirante Higor Alexandre Guimarães Moreira, será levantado se a mulher do suspeito tem envolvimento com a tentativa de assalto. “O ladrão nunca trabalha sozinho. Ele não vai a pé para o local da ocorrência.” O PM destaca que nunca recomenda reação a um assalto. “Mesmo sendo um policial treinado, nunca se sabe se há outros comparsas.”

Ainda no atendimento a ocorrência, a PM questionava aos comerciantes da região se os estabelecimentos haviam circuito de segurança direcionado para a rua.

O policial

Sargento Batalha trabalha na Assembleia Legislativa e não vestia farda no momento da tentativa de assalto. Ainda na segunda-feira ele se apresentou na Corregedoria da Polícia Militar (PM). Segundo o aspirante Alexandre, no momento do homicídio o sargento não estava de serviço. Trabalhadores da região ouviram o barulho de quatro disparos.

No momento da tentativa de assalto, o deputado estadual Luiz Carlos do Carmo estava em um evento no Sindicato da Habitação do Estado de Goiás (Secovi). Essa não é a primeira vez que uma morte acontece em tentativa de assalto à família do parlamentar. No dia 21 d abril deste noa, a filha do deputado morreu após reagir a um assalto no Setor Nova Suíça, na região sul de Goiânia. Michelle Muniz do Carmo, de 30 anos, foi abordada pelos criminosos quando comprava bebidas alcoólicas em uma distribuidora.

O suspeito

Até o início da tarde de segunda-feira (29), a identidade do assaltante não havia sido confirmada. “Na cintura do suspeito pode é possível ver a arma”, mostra o aspirante. Duas pessoas o reconheceram como assaltante de veículos. Um homem admitiu que teve a Toyota SW4 roubada pelo suspeito no último dia 25 na Avenida T-2, no setor Bueno, e uma mulher também o reconheceu como o assaltante de sua camioneta, roubada no dia 11 deste mês no Setor Marista.

Fonte: O Hoje

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Família de funcionário do Banco do Brasil de Uruaçu é sequestrada

Um trabalho entre as polícias Civil e Militar evitou que o pior pudesse acontecer a ...

Preso acusado que utilizou a mão para violentar sexualmente uma mulher em 2009

Na manhã, desta sexta-feira, 29, Policiais civis de Goianésia sob a coordenação do delegado Marco ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.