468x90-gif(1)
Dengue_PMU2024
PMU-TOPO-Abril-Verde-2024
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow
O gerente administrativo da Maracá, Wilson Borges, fala aos representantes das entidades sobre a importância do seminário e da necessidade da comunidade aproveitar o apoio da mineradora e criar sua independência futuramente.

Yamana investirá cerca de R$ 300 mil no Seminário de Parcerias 2012

Empresa apoiará 13 iniciativas no norte de Goiás que contribuirão com o desenvolvimento socioeconômico da região

O gerente administrativo da Maracá, Wilson Borges, fala aos representantes das entidades sobre a importância do seminário e da necessidade da comunidade aproveitar o apoio da mineradora e criar sua independência futuramente.

Na última semana, 13 projetos nas áreas de educação cultura, esporte, geração de emprego e renda foram selecionados por meio do Seminário de Parcerias 2012, programa de responsabilidade social da Yamana. A ação apoiará iniciativas em três municípios goianos : Alto Horizonte, Campinorte e Nova Iguaçu de Goiás, o que representa um investimento de aproximadamente R$ 282 mil.

“Esta é uma forma de contribuir para o crescimento econômico das regiões próximas à nossa unidade, além de proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos moradores”, diz Josielle Padilha, analista de Comunidades da Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC), empresa da Yamana. “Temos grande orgulho por este evento tão bem sucedido a cada ano e por poder auxiliar na viabilização de projetos escolhidos pela comunidade”.

Uma das iniciativas é a fábrica de farinha, enviada pelo professor Advaldo Guerra, 42, morador de Nova Iguaçu de Goiás. “Na reunião, eles explicaram detalhes de como funcionava, então chamei dois amigos e montamos a proposta”, explica. Para o inicio de produção, serão contratados dez funcionários diretos e 60 indiretos. “O Seminário de Parcerias é de suma importância para a nossa comunidade, a Yamana me motivou a pensar no projeto e agora tenho a possibilidade de gerar emprego e renda para a população”, conclui.

Desde 2007, o programa já apoiou 337 projetos na Argentina, Brasil e Chile, beneficiando milhares de pessoas. Podem participar entidades legalmente constituídas como ONGs, associações de moradores e de classes, além de cooperativas de agentes econômicos. Do valor total de cada projeto, a companhia contribui com até 85% por meio da compra de materiais e equipamentos necessários.

Confira os projetos:

Alto Horizonte

  1. Paróquia São Sebastião; Objetivo: Construção da Igreja – materiais hidráulicos, sanitários e elétricos.
  2. Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social; Objetivo: Instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade.
  3. Cooperativa de Confecção de Alto Horizonte (Coopercon); Objetivo: Máquinas de costura.
  4. Igreja Assembleia de Deus; Objetivo: Instrumentos musicais para a banda da igreja.

Nova Iguaçu de Goiás

  1. Associação Pequenos Produtores de Nova Iguaçu (AMPRIME); Objetivo: Equipamentos para a fábrica de farinha.
  2. Paróquia Nossa Senhora Aparecida; Objetivo:  Estrutura metálica com cobertura para o salão de eventos da igreja.
  3.  Igreja Adventista do 7º Dia; Objetivo: Cadeiras e carpetes para o anfiteatro.
  4. Clube Desbravadores Gaviões de Iguaçu; Objetivo: Equipamentos para atividades educionais.

Campinorte

  1.  Associação dos Pequenos Agricultores do Estado de Goiás; Objetivo: Trator e implementos agrícolas.
  2. Paróquia Nossa Senhora da Guia; Objetivo: Continuação do Projeto Cultural Teatro e Música.
  3. Conselho Escolar Gente que Faz (Colégio Estadual Deoclides); Objetivo: Instalação de ar-condicionado nas salas de aula.
  4. Associação Comercial e Industrial de Campinorte; Objetivo: Bolsas de estudos parciais para alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho.
  5. Associação de Micro e Pequenas Empresas de Campinorte; Objetivo:Equipamentos para realização de cursos de capacitação.

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.