Alego entrega Medalhas de Honra ao Mérito à profissionais uruaçuenses

Nessa terça-feira, 28, o Plenário Iris Rezende Machado foi palco de mais uma sessão solene extraordinária para homenagear pessoas que dão sua contribuição para o desenvolvimento de Goiás. Proposta pelo deputado estadual Júlio Pina (Solidariedade) e aprovada pelo Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), foram condecorados com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira vários profissionais que receberam o Certificado. Entre eles estão os uruaçuenses; o psicanalista Wemerson Araújo, a Professora Maria de Fátima, a engenheira Denise Moreira e a gestora da Promoção Social Ana Paula.

Em seu discurso de abertura, o deputado Júlio Pina falou da emoção de reencontrar vários amigos que, por conta da dinâmica de vida corrida, não consegue dar a atenção devida. Ele ressaltou a importância da homenagem para a Casa. E pontuou que gostaria de homenagear todos os profissionais de todas as áreas, pois todos têm sua contribuição para a construção do Estado de Goiás e do país.

O parlamentar destacou que os profissionais da educação merecem um reconhecimento especial, já que sem essa categoria, as outras também não existiriam. “Tudo vem de vocês. É por vocês, profissionais da educação, que estamos aqui.”

Em seguida, Wagner Neto falou aos presentes, destacando o currículo dos homenageados. Neto disse se sentir honrado em entregar as maiores comendas do Legislativo, segundo ele, reservadas àqueles cuja contribuição a nossa sociedade é inestimável, cidadãos exemplares, cujas realizações engrandecem nosso Estado. “São nomes que marcaram nossa história pela luta incansável pelo avanço de nossa comunidade, cada um em sua área de atuação.”

O médico Lucas Machado Silva que também recebeu o Certificado do Mérito Legislativo e discursou em nome dos homenageados. O profissional fez os agradecimentos de praxe e contou que atua no interior do Estado, pedindo aos deputados que não percam a característica municipalista que marca a atual legislatura.

“Isso é muito importante para nós. O povo não está na União, não está no estado. A população está nos municípios. Nunca deixem essa população carente de vocês. É lá na linha de frente que as emendas, os recursos precisam chegar para que tenha a medicação para o paciente, para que cheguem os livros, os tablets, toda a infraestrutura, nas ampliações, nas reformas das escolas. É lá que tudo precisa acontecer. Isso gera progresso, isso educa, salva vidas”, disse Silva.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.