Nessa terça-feira, 28, o Plenário Iris Rezende Machado foi palco de mais uma sessão solene extraordinária para homenagear pessoas que dão sua contribuição para o desenvolvimento de Goiás. Proposta pelo deputado estadual Júlio Pina (Solidariedade) e aprovada pelo Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), foram condecorados com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira vários profissionais que receberam o Certificado. Entre eles estão os uruaçuenses; o psicanalista Wemerson Araújo, a Professora Maria de Fátima, a engenheira Denise Moreira e a gestora da Promoção Social Ana Paula.
Em seu discurso de abertura, o deputado Júlio Pina falou da emoção de reencontrar vários amigos que, por conta da dinâmica de vida corrida, não consegue dar a atenção devida. Ele ressaltou a importância da homenagem para a Casa. E pontuou que gostaria de homenagear todos os profissionais de todas as áreas, pois todos têm sua contribuição para a construção do Estado de Goiás e do país.
O parlamentar destacou que os profissionais da educação merecem um reconhecimento especial, já que sem essa categoria, as outras também não existiriam. “Tudo vem de vocês. É por vocês, profissionais da educação, que estamos aqui.”
Em seguida, Wagner Neto falou aos presentes, destacando o currículo dos homenageados. Neto disse se sentir honrado em entregar as maiores comendas do Legislativo, segundo ele, reservadas àqueles cuja contribuição a nossa sociedade é inestimável, cidadãos exemplares, cujas realizações engrandecem nosso Estado. “São nomes que marcaram nossa história pela luta incansável pelo avanço de nossa comunidade, cada um em sua área de atuação.”
O médico Lucas Machado Silva que também recebeu o Certificado do Mérito Legislativo e discursou em nome dos homenageados. O profissional fez os agradecimentos de praxe e contou que atua no interior do Estado, pedindo aos deputados que não percam a característica municipalista que marca a atual legislatura.
“Isso é muito importante para nós. O povo não está na União, não está no estado. A população está nos municípios. Nunca deixem essa população carente de vocês. É lá na linha de frente que as emendas, os recursos precisam chegar para que tenha a medicação para o paciente, para que cheguem os livros, os tablets, toda a infraestrutura, nas ampliações, nas reformas das escolas. É lá que tudo precisa acontecer. Isso gera progresso, isso educa, salva vidas”, disse Silva.