Antônio Gomide visita Uruaçu e lança sua pré-candidatura ao Governo de Goiás

 

Deputado federal Rubens Otoni (PT) não acredita que prefeito de Anápolis Antônio Gomide (PT) deixará o Paço Municipal para ser candidato à vice governador ou à vaga goiana no Senado Federal na chapa do PMDB.

Uruaçu PT autoridades siteMilitantes e apoiadores do PT se reuniram na tarde do último sábado, 8, com o deputado federal Rubens Otoni (PT) e outras lideranças do partido para lançar em Uruaçu a pré-candidatura do prefeito de Anápolis, Antônio Roberto Gomide (PT), ao Governo Estadual. O evento contou ainda com a participação do presidente estadual do PT, Ceser Donisete, prefeita Solange Bertulino (PMDB), vice-prefeito, Professor Francisco (PROS), presidente do PT de Uruaçu, vereador Zorão; vereadores; secretários locais e dirigentes petistas.

O deputado federal Rubens Otoni (PT) deixou claro que o plano de seu partido é seguir firme para as eleições deste ano, carregando o nome do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), como candidato ao governo do Estado. Segundo Otoni, por onde o PT realiza encontros, Gomide é bem recebidos pelos partidários e também por outras lideranças dos municípios. Otoni afirma categoricamente que a aliança PT-PMDB é uma das prioridades da agremiação em Goiás, assim como apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). E defende que, se a união não acontecer no primeiro turno, ocorrerá no segundo. O deputado contou as pretensões do PT quanto às eleições proporcionais e que espera o apoio do PMDB no projeto em torno de Gomide, que, a propósito, não deixará a prefeitura de Anápolis para ser vice, nem para ser senador, segundo ele. O projeto é o governo do Estado.

Durante o evento, o deputado ainda fez menção à importância da participação das mulheres na vida política. Ela, que tiveram seu dia comemorado em 08 de março, foram lembradas por Rubens. Para ele, “as mulheres trazem para a política características importantes, como a sensibilidade e a intuição”. 

No dia 29 de março, em Goiânia, 350 delegados do Partido dos Trabalhadores Goiano decidirão se o PT terá candidatura própria ao Governo no próximo pleito eleitoral. A partir desta decisão, Antônio Roberto Gomide, caso aceite o desafio, terá até 05 de abril para se desincompatibilizar do cargo de prefeito, deixando a Prefeitura de Anápolis.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.