O prefeito foi empossando na noite de domingo (1º) prometendo ser uma das prefeituras mais transparentes do Brasil.
A noite de domingo, no último dia 1 de janeiro de 2017, foi marcada por muita alegria. Luiz Borges da Cruz (PSD) teve seu retorno à Prefeitura de Alto Horizonte oficializado, após ser empossado prefeito do município para o terceiro mandato. O prefeito assumiu o comando do paço municipal prometendo ser uma das gestões mais transparentes do Brasil. Além de Borges, foram empossados também o vice-prefeito Silvestre Rodrigues Frois e os 9 vereadores eleitos. A solenidade aconteceu no salão de eventos do clube municipal de Alto Horizonte e contou com a presença maciça da população.
Borges assumiu novamente a Prefeitura após ser eleito no dia 02 de outubro de 2016, quando saiu vitorioso depois de enfrentar três frentes majoritárias na disputa pelo pleito eleitoral das eleições 2016. Ele obteve 2.545 votos, equivalente a 51,64% dos votos válidos. Para essa gestão, Borges se diz mais preparado e que o princípio de sua gestão será a transparência. Ele aproveitou a ocasião para agradecer o apoio recebido do povo altorizontino que confiou mais um mandato e seu objetivo será o de transformar o município em um dos melhores lugares para se viver. “Tive a oportunidade de ser prefeito por 8 anos e agora conquistamos mais um. Hoje me sinto mais bem preparado para prefeito do que quando nos primeiros mandatos. Vamos administrar com seriedade e com certeza os resultados serão melhores e mais satisfatórios. Vamos honrar cada voto recebido e peço que nos ajudem a administrar, fiscalizando sempre que possível”, disse Borges.
A cerimônia de posse foi conduzida pela vereadora mais votada, Tereza Souza Costa Fonseca com 398 votos. Os vereadores Edmar Ramos; Rosimeire Pacheco; Diogo da Izabela; Rosana Rodrigues; Edson Cabecinha; Lauanda Peixoto; Waltemy Gomides e Amarildo do Taxi também foram empossados para a legislatura 2017-2020.
Tereza é a nova presidente da Câmara Municipal de Alto Horizonte
Após a cerimônia de posse foi realizada uma Sessão Extraordinária para escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. Vereadores se dividiram e duas chapas entraram na disputa pela presidência da Casa. A chapa vitoriosa “União e Trabalho” foi encabeçada por Tereza Souza Costa Fonseca (PP) tendo como membros os vereadores Rosana Rodrigues (PPS) vice-presidente; Edmar Ramos (PP), 1º secretário; e Edson Cabecinha (PSDB), 2º secretário. Derrotando a chapa “Juntos Faremos o Melhor”
Lauanda Peixoto (PRB), presidente; Waltemy Braz Gomides (PROS), vice-presidente; Amarildo do Taxi (PMDB), 1º secretário e Diogo da Izabela (PMDB), 2º secretário.
A nova presidente eleita, Tereza, está em sua primeira legislatura e foi a vereadora mais votada no pleito das eleições de 2016. De acordo com ela, fará um trabalho com responsabilidade e respeito à comunidade local. Ressaltando que cumprirá com o dever de fiscalizar para que os benefícios cheguem à população. “Agradeço por eu estar vereadora, fico imensamente feliz pela oportunidade dada e quero retribuir com muito trabalho. Vou conduzir os trabalhos desta Casa com muita responsabilidade e espero contar com o apoio dos colegas vereadores para que a gente faça a melhor gestão possível”, ressalta Tereza.