Caiado diz que mandou deter pais de adolescente que esfaqueou 3 em escola

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), disse hoje que “mandou deter” os pais do adolescente que esfaqueou três estudantes em uma escola.

 

O que aconteceu:

As vítimas foram esfaqueadas por um colega de 13 anos na manhã de hoje em uma escola em Santa Tereza de Goiás, na região norte do estado.

 

A detenção foi determinada ao diretor-geral da Polícia Civil para “esclarecimentos”, de acordo com a declaração do governador à Rádio Bandeirantes ainda nesta manhã.

 

“Temos que saber se está existindo alguma conivência ou omissão por parte dos pais. Vou avaliar qual é o grau de envolvimento, de conivência, omissão ou até estimulando as crianças a serem agressivas nas escolas. E responsabilizar os pais, ou pai, mãe ou os dois, para que a gente possa avançar no cumprimento de penas mais rígidas para essas pessoas.”

 

O governador disse que o Estado precisa tomar providências contra esses ataques em escolas e afirmou não querer ser injusto, mas apontou ser necessário punir os pais, caso seja identificada a conivência com essas ações. A responsabilização criminal, segundo o político, seria “um pouco educativa”.

 

Caiado explicou que os ferimentos nas vítimas foram superficiais e todos os feridos estão fora do risco de morte. Ele não informou se os pais do adolescente já foram identificados. O UOL tenta contato com a Polícia Civil.

 

Segundo Caiado, esses ataques trazem uma “insegurança geral” para a população e a comunidade escolar. Ontem, um adolescente de 16 anos foi preso por ameaçar fazer ataques em duas escolas estaduais na cidade de Rio Verde (GO).

 

Fonte: UOL

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Grupo Equatorial orienta consumidores sobre a nova Tarifa Social de Energia para famílias de baixa renda

Medida Provisória 1300/2025 entra em vigor a partir de 5 de julho e deve beneficiar …

Prefeitura de Uruaçu apresenta ações concretas em defesa dos animais

Decisões foram tomadas durante audiência pública que ouviu a opinião de representantes de diversos segmentos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.