Câmara de Barro Alto faz várias alterações em projeto de lei encaminhado pelo executivo e aprova o piso nacional da enfermagem no município

Na noite de segunda-feira, 18/09, um importante passo foi dado na Câmara Municipal de Barro Alto. Os vereadores votaram e aprovaram, por unanimidade, um projeto de lei que estabelece o piso nacional da enfermagem no município. O projeto inicial, encaminhado pelo executivo, tratava apenas da autorização para pagamento do repasse da assistência financeira complementar, mas sofreu várias modificações significativas por meio de emendas parlamentares.

 

Essas emendas representam uma demonstração clara da independência da Câmara em relação ao executivo, contrariando a vontade do prefeito Álvaro e de sua secretária de saúde, Adriana. Até o último momento, eles tentaram convencer a maioria dos vereadores a não apoiar as alterações propostas. No entanto, as emendas foram mantidas e aprovadas, garantindo a implementação do piso nacional da enfermagem em Barro Alto, em conformidade com a legislação federal.

 

Essa decisão representa um avanço importante na valorização dos profissionais da enfermagem no município e fortalece o compromisso da Câmara de Barro Alto em defender os interesses da comunidade e tomar decisões que promovam o bem-estar da população.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.