Caminhada Faça Bonito mobiliza moradores das cidades de Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás e Campinorte

A Mineração Maracá em parceria com os Conselhos Tutelares e com as prefeituras municipais de Alto Horizonte, Campinorte e Nova Iguaçu de Goiás, promoveu entre os dias 13 e 20 de maio, a Campanha do Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, com a caminhada “Faça Bonito”, Blitz educativas nas rodovias BR-153 e GO-428 e palestras.

O evento é alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes e a Campanha Faça Bonito realizada anualmente no dia 18 de maio em todo o território nacional.

A data busca manter viva a memória brasileira sobre a responsabilidade de se garantir os direitos das crianças e adolescentes. A campanha tem como símbolo uma flor, retratando os desenhos da primeira infância, onde também é associada a fragilidade da flor e de uma criança.

A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Esse ano o evento teve como tema “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.