Quatro pessoas, entre elas uma adolescente de apenas 14 anos, foram executadas com tiros de pistola no início da noite de quarta-feira (23), em Itapaci. Outra adolescente, que está grávida, também foi baleada, mas sobreviveu. A chacina aconteceu em uma casa que fica na Rua Isabel B. de Almeida, no Setor Jardim Tropical.
De acordo com a única sobrevivente, também de 14 anos, dois homens mascarados e armados invadiram o imóvel e efetuaram mais de 15 disparos. A garota segue internada, sem risco de morte.
Baleados, Elionai Luiz Valentim, de 40 anos, Cleide Neres Portes, de 35 anos, e Jean de Jesus dos Santos, de 28 anos, morreram na hora. Também atingida pelos disparos, Iasmin Vitória Alves dos Santos, ainda foi socorrida, mas morreu pouco tempo após dar entrada no Hospital Municipal de Itapaci.
Os atiradores fugiram correndo a pé, e, até o início da manhã desta quinta-feira (24), ainda não haviam sido identificados ou presos.
Chacina seria resultado de conflito de facções
A suspeita é que a chacina tenha sido motivada por uma briga entre facções criminosas rivais que comercializam drogas na cidade. Na casa onde as vítimas foram assassinadas, a polícia encontrou várias cápsulas das pistolas usadas pelos atiradores, calibre Nove Milímetros.