Conselho de Segurança e Centro de Inserção Social de Barro Alto, em parceria com a Anglo American, inauguram novas instalações do projeto Horta Orgânica

Iniciativa representa uma ferramenta de reintegração social dos presos na sociedade, por meio de educação profissional, trabalho e geração de renda

Projeto Horta Orgânica siteO Centro de Inserção Social de Barro Alto, pertencente a 7ª Regional Prisional Norte da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal, juntamente com o Conselho de Segurança local, realizaram no dia 29 de abril a inauguração da ampliação e revitalização do projeto de Ressocialização Horta Orgânica da Unidade Prisional de Barro Alto.

O projeto, que conta com o apoio da Anglo American, é uma iniciativa que visa propiciar aos 20 reeducandos do Centro de Inserção Social de Barro Alto a reintegração social por meio do trabalho no cultivo de hortaliças orgânicas, treinamento e, principalmente, o retorno ao convívio na sociedade. Além disso, irá fornecer hortaliças orgânicas para a alimentação dos servidores e reeducandos e gerar renda para custear parte das despesas operacionais da Unidade Prisional.

A comunidade também será beneficiada por meio da venda das hortaliças orgânicas para manutenção da horta e o excedente será doado para creches, hospital, escolas e lar dos idosos. A Anglo American investiu mais de R$ 26.000,00 no projeto com a implantação de uma estufa para cultivo de folhagens; construção de uma área de alvenaria de 30 metros quadrados com banheiro, pia, calçada de acesso à área e um tanque para lavagem de verduras; instalação de um poço artesiano; aquisição de uma carretinha de reboque para transporte; e assessoramento técnico por meio de aulas teóricas e práticas sobre o cultivo de hortaliças orgânica.

“Esses investimentos fazem parte da cultura da Anglo American. Queremos estar na comunidade e sermos parceiros dela. Esse projeto representa uma ferramenta de reintegração social dos reeducandos na sociedade por meio de educação profissional, trabalho e geração de renda. Além  disso, as melhorias na infraestrutura potencializam a produção”, comenta o coordenador de Gestão Social Liomar Vidal.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.