sexta-feira , 22 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

Conselho de Segurança e Centro de Inserção Social de Barro Alto, em parceria com a Anglo American, inauguram novas instalações do projeto Horta Orgânica

Iniciativa representa uma ferramenta de reintegração social dos presos na sociedade, por meio de educação profissional, trabalho e geração de renda

Projeto Horta Orgânica siteO Centro de Inserção Social de Barro Alto, pertencente a 7ª Regional Prisional Norte da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal, juntamente com o Conselho de Segurança local, realizaram no dia 29 de abril a inauguração da ampliação e revitalização do projeto de Ressocialização Horta Orgânica da Unidade Prisional de Barro Alto.

O projeto, que conta com o apoio da Anglo American, é uma iniciativa que visa propiciar aos 20 reeducandos do Centro de Inserção Social de Barro Alto a reintegração social por meio do trabalho no cultivo de hortaliças orgânicas, treinamento e, principalmente, o retorno ao convívio na sociedade. Além disso, irá fornecer hortaliças orgânicas para a alimentação dos servidores e reeducandos e gerar renda para custear parte das despesas operacionais da Unidade Prisional.

A comunidade também será beneficiada por meio da venda das hortaliças orgânicas para manutenção da horta e o excedente será doado para creches, hospital, escolas e lar dos idosos. A Anglo American investiu mais de R$ 26.000,00 no projeto com a implantação de uma estufa para cultivo de folhagens; construção de uma área de alvenaria de 30 metros quadrados com banheiro, pia, calçada de acesso à área e um tanque para lavagem de verduras; instalação de um poço artesiano; aquisição de uma carretinha de reboque para transporte; e assessoramento técnico por meio de aulas teóricas e práticas sobre o cultivo de hortaliças orgânica.

“Esses investimentos fazem parte da cultura da Anglo American. Queremos estar na comunidade e sermos parceiros dela. Esse projeto representa uma ferramenta de reintegração social dos reeducandos na sociedade por meio de educação profissional, trabalho e geração de renda. Além  disso, as melhorias na infraestrutura potencializam a produção”, comenta o coordenador de Gestão Social Liomar Vidal.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Anglo American reforça ações de inclusão e diversidade no mês da Consciência Negra

Em celebração ao mês da Consciência Negra, a Anglo American está reforçando uma série de …

Aula em meio à natureza ensina crianças sobre conservação do Cerrado no Norte Goiano

Legado Verdes do Cerrado já recebeu mais de 400 crianças de instituições e escolas públicas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.