sexta-feira , 22 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

Copa Mara Rosa define classificados para final da Copa Goiás

O terceiro dia de competição foi marcado por vitórias do Handesfa em seis categorias, equipe destaque do torneio, além das semifinais e finais no masculino adulto

CBP Atenas x Handesfa infantil_por Randes Filho (1)A Copa Mara Rosa de Handebol, primeira etapa da Copa Goiás, chegou aos seus momentos decisivos no domingo, (28), com as finais entre as categorias infantil, cadete, juvenil e adulto. Foram três dias de jogos com a presença de mais de 400 atletas e 30 equipes de Goiás (GO), Tocantins (TO) e Distrito Federal (DF) durante a edição de estreia. O Ginásio de Esportes Assunção recebeu os desafios finais, enquanto algumas equipes disputavam a terceira e quarta colocação em todas as categorias, no Ginásio Castelo Branco. As equipes anapolinas do Handesfa/Prefeitura de Anápolis (GO) foram os destaques da competição e levaram para casa o troféu em seis categorias: cadete e juvenil, masculina e feminina; infantil masculina e adulta feminina.

Com as meninas do adulto, driblaram uma das revelações do torneio, o CBP/ Atenas Palmas (TO), com o placar final de 24 a 10. Na categoria juvenil masculina também foi campeã ao passar pelo Mara Rosa (GO), forte adversária que mesmo com bom ataque e bolas bem trabalhadas não resistiu ao jogo ágil da Handesfa (GO).

Segundo a treinadora, Sônia Duarte, a equipe tem bons motivos para estes resultados. “Nosso diferencial é a união, determinação, o entrosamento no trabalho coletivo, além do treinamento. Estamos muito focados para competir nos principais eventos da região, além dos Jogos Abertos Brasileiros, onde faremos uma parceria com a Força Atlética”, argumenta. O artilheiro no Handesfa juvenil, Leonardo Dutra, de 17 anos, convocado para o Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhorias Técnicas na categoria cadete no começo do ano, complementa: “os atletas daqui têm condições de competir em grandes eventos nacionais e até mesmo ir para a seleção. Mas é necessária muita dedicação e treinar bastante, como temos feito”.

O último jogo do dia foi entre as equipes Mara Rosa (GO), e a CBP/ Atenas Palmas (TO), na categoria adulta masculina. Depois de levantar a torcida, que deu total apoio para a dona da casa, Mara Rosa sagrou-se campeã em jogo equilibrado e com ataques ferozes. Para o secretário de esportes da cidade, responsável pela equipe junto ao técnico e coordenador de esporte Roberson Dias, este é um bom momento para o esporte em Mara Rosa, que recebe o apoio da prefeitura para realização de eventos de grande nível.

“Agradecemos aos atletas pela dedicação e por darem o máximo para podermos alavancar o handebol mararosense. Nossa intenção é cada vez mais melhorar o nível das nossas equipes, do infantil ao adulto”, ressaltou, contente com o resultado dos jogos. Além da vitória com o time adulto, Mara Rosa participou de outras quatro finais, se tornando vice-campeã com a infantil, cadete e juvenil femininas, e ainda a juvenil masculina.

Os campeões da Copa Mara Rosa têm vaga garantida na fase final da Copa Goiás, que acontece no mês de novembro. Enquanto isso as equipes aguardam ansiosas para a segunda etapa da Copa Goiás, em Trindade (GO), marcada para o dia 30 de maio a 2 de junho.

Super Liga Norte

Com o objetivo de integrar os times da região, a Federação Goiana de Handebol (FGHb) pretende estender a competição para um projeto ainda maior: a Super Liga do Norte. De acordo com o presidente da FGHb, Júnio Augusto, já existia o interesse de algumas equipes do norte goiano em promover um evento maior onde pudessem mostrar suas potencialidades e fortalecer o handebol da região . “Vamos apresentar esse novo projeto da Super Liga para as equipes e começar a planejar as ações para se concretizarem ainda neste ano”, considera com grandes expectativas.

O evento recebeu ainda a visita do prefeito da cidade, Elvino Coelho Furtado, além do secretário de esportes local, Weberson Amorim, o coordenador de esportes Roberson Dias e autoridades na cerimônia de abertura. Na ocasião, o prefeito agradeceu a presença de todos os atletas e colaboradores e enfatizou a importância de investir em esportes como o handebol. “Esporte é vida, é investir em saúde, integração e alegria. O esporte forma o caráter do cidadão. Queremos fazer de Mara Rosa um grande centro esportivo, aberto a realização de eventos de todas as modalidades”, relatou com satisfação. A solenidade teve ainda a participação do PET de Mara Rosa com uma apresentação de dança dos alunos,que agitou o ginásio.

Por: Serena Veloso

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Apoiados pelo Governo de Goiás, torneios de pesca esportiva movimentam economia de municípios goianos

Levantamento da Goiás Turismo mostra que competições injetaram R$ 7,3 milhões em cidades do Vale …

Projeto Defensorias do Araguaia conquista segundo lugar em concurso do CONADEP

O Núcleo Especializado de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Goiás (NUDH/DPE-GO) conquistou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.