Mãe fazia o trabalho domestico da casa quando viu a fumaça e encontrou a filha de cinco anos com um isqueiro na mão
Uma menina de cinco anos provocou incêndio ao brincar com um isqueiro sobre a cama na casa onde mora em Uruaçu, região norte de Goiás. Assim que percebeu as chamas, a família acionou o Corpo de Bombeiros e os socorristas controlaram o fogo. Ninguém se feriu.
O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (2), no bairro São Vicente. Segundo os bombeiros, a mãe da criança foi quem acionou a equipe via 193. A mulher relatou que realizava as tarefas domésticas da casa quando percebeu uma fumaça que vinha do quarto. Ao verificar o que aconteceu, viu a filha com um isqueiro na mão e o colchão em chamas.
Os bombeiros controlaram o fogo e fizeram o rescaldo no local para evitar que as chamas surgissem novamente. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Bombeiros alertam sobre o perigo de crianças provocarem incêndios
A equipe reforça a importância dos pais e responsáveis ficarem vigilantes com crianças em relação a isqueiros, fósforos, velas e outros objetos que possam provocar um incêndio. Por segurança, esses objetos devem ser mantidos em locais onde os menores não tenham acesso.