Crixás está entre as 56 piores cidades de Goiás na divulgação de gastos públicos e informações no Portal da Transparência, diz TCM

Crixás está entre as 56 piores cidades de Goiás na divulgação de informações no Portal da Transparência com nota 59,83, segundo relatório elaborado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). No lado oposto do levantamento está Santa Terezinha de Goiás, vizinha do município, que foi avaliada como umas das “mais transparente” com nota 98,05.

O documento foi concluído nesta quinta-feira (28) e analisou a situação das 246 prefeituras goianas. Os auditores deram notas de 0 a 100 para 11 itens. O trabalho consistiu na análise de informações mínimas, que devem ser disponibilizadas aos cidadãos conforme a legislação exige, especialmente em relação à transparência da gestão fiscal. Os auditores verificaram se os portais contam com ferramenta de pesquisa de conteúdo, dados atualizados sobre a receita e as despesas do Poder Executivo.

A equipe checou também se o site disponibiliza informações sobre licitações e contratos, prestações de contas do ano anterior, Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e Relatório de Gestão Fiscal (RGF) dos últimos 6 meses. Além disso, segundo o TCM, é necessário que o cidadão seja informado, com facilidade, sobre a remuneração dos agentes, diárias e passagens por nome do servidor favorecido.

Além de apontar as falhas, o relatório também indica aos prefeitos quais providências devem ser tomadas para solucionar as irregularidades apontadas no relatório.
Para consultar o ranking acesse o seguinte endereço virtual: https://drive.google.com/file/d/1IwmsYSzq18bFUJCICkDBx-o7gFyrxamX/view

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Desafio Liga Jovem Se Liga no Futuro

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Desafio Liga Jovem, a maior competição …

Frente fria provoca chuva e queda de temperatura em Goiânia

A partir desta terça-feira (24), estado registra queda nas temperaturas; Companhia alerta para aumento do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.