Programa de responsabilidade social do Instituto Yamana beneficiou mais de 5,5 mil pessoas com dezenas de serviços gratuitos.
Em 19 de setembro, a população de Campinorte e região teve a oportunidade de participar de dezenas de atividades gratuitas nas áreas de saúde, cidadania, cultura, educação, meio ambiente e lazer. Promovido pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, por meio da Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC), o Dia Integrar realizou cerca de 20 mil atendimentos, 33% a mais que o registrado em 2014.
Entre os serviços mais requisitados pelos visitantes, estão a consulta com clínico geral e médicos especialistas, além da realização de exames, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. “Há três anos, sinto dores no joelho e não tive oportunidade de consultar um especialista. O atendimento do ortopedista foi excelente. O médico solicitou um raio-X e, depois de ver o resultado, me encaminhou para uma cirurgia, em Goiânia”, conta o agente de saúde Josimar José Carvalho, morador de Campinorte, que já está com data marcada para o próximo atendimento.
A programação incluiu ainda palestras odontológicas, emissão de documentos, área de brinquedos para as crianças, oficinas de arte e reciclagem, distribuição de mudas, apresentações circenses e um palco interativo no qual os visitantes puderam apresentar seus talentos. Para encerrar as atrações, um show especial da dupla goiana de comediantes Nilton Pinto e Tom Carvalho proporcionou momentos de interação e alegria para toda a família.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado do Dia Integrar, que novamente atingiu seu objetivo de proporcionar o acesso a serviços importantes para os moradores dos municípios do entorno de nossas operações, além de realizar uma grande festa, com diversão para as crianças, arte e cultura para todos”, diz Josielle Padilha, analista de Comunidades da MMIC.
O sucesso desta ação se deu graças ao apoio do Circuito Praça ATIVA Cultural e da Conecte Inovação; dos 156 voluntários, entre empregados, parceiros e comunidade; e de órgãos como a Prefeitura de Campinorte e a Secretaria de Saúde do município.