quarta-feira , 5 fevereiro 2025
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

Dia Integrar 2015 registra 20 mil atendimentos em Campinorte

Programa de responsabilidade social do Instituto Yamana beneficiou mais de 5,5 mil pessoas com dezenas de serviços gratuitos.

Maracá autoridades abertura siteEm 19 de setembro, a população de Campinorte e região teve a oportunidade de participar de dezenas de atividades gratuitas nas áreas de saúde, cidadania, cultura, educação, meio ambiente e lazer. Promovido pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, por meio da Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC), o Dia Integrar realizou cerca de 20 mil atendimentos, 33% a mais que o registrado em 2014.

Entre os serviços mais requisitados pelos visitantes, estão a consulta com clínico geral e médicos especialistas, além da realização de exames, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. “Há três anos, sinto dores no joelho e não tive oportunidade de consultar um especialista. O atendimento do ortopedista foi excelente. O médico solicitou um raio-X e, depois de ver o resultado, me encaminhou para uma cirurgia, em Goiânia”, conta o agente de saúde Josimar José Carvalho, morador de Campinorte, que já está com data marcada para o próximo atendimento.

Maracá exame de vistas siteA programação incluiu ainda palestras odontológicas, emissão de documentos, área de brinquedos para as crianças, oficinas de arte e reciclagem, distribuição de mudas, apresentações circenses e um palco interativo no qual os visitantes puderam apresentar seus talentos. Para encerrar as atrações, um show especial da dupla goiana de comediantes Nilton Pinto e Tom Carvalho proporcionou momentos de interação e alegria para toda a família.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado do Dia Integrar, que novamente atingiu seu objetivo de proporcionar o acesso a serviços importantes para os moradores dos municípios do entorno de nossas operações, além de realizar uma grande festa, com diversão para as crianças, arte e cultura para todos”, diz Josielle Padilha, analista de Comunidades da MMIC.

O sucesso desta ação se deu graças ao apoio do Circuito Praça ATIVA Cultural e da Conecte Inovação; dos 156 voluntários, entre empregados, parceiros e comunidade; e de órgãos como a Prefeitura de Campinorte e a Secretaria de Saúde do município.

Confira os atendimentos da edição 2015:
Maracá Box

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Lei Paulo Gustavo executa R$ 3,9 bilhões em projetos culturais nos 27 estados e 5.398 municípios

O total significa mais de 95% dos recursos transferidos pela política do Governo Federal e …

Caiado inaugura colégio em Águas Lindas após substituir escola de placa

Unidade construída por gestões anteriores com placas pré-fabricadas de cimento foi demolida para dar lugar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.