Segundo a PRF, os homens não comprovaram a origem e legalidade da mercadoria transportada. Eles foram encaminhados para a Polícia Federal, junto com as pedras.
Dois irmãos foram flagrados com quase 3 kg de pedras preciosas sem nota fiscal, em Uruaçu, na região norte de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), como os homens não comprovaram a origem e legalidade da mercadoria transportada, eles e as pedras foram encaminhados para a Polícia Federal.
Como os nomes dos irmãos não foram divulgados pela corporação, o jornal não conseguiu localizar a defesa deles para que se posicione.
A apreensão foi na segunda-feira (28). Os irmãos foram parados em uma fiscalização na unidade da PRF em Uruaçu. Durante uma vistoria, os policiais encontraram pacotes com pedras preciosas diversas, entre as pedras, turmalina.
Aos policiais, a dupla informou que trabalha com lapidação de jóias e que pegou as pedras em Belém, no Pará, para levar para Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Apesar disso, como os irmãos não apresentaram nenhum documento de origem do produto, a PRF constatou a situação, a princípio, como transporte de mercadoria sem nota fiscal.
O jornal tentou contato com a Polícia Federal, por ligação e mensagens, por volta das 21h20 desta terça-feira (1º), para saber se os irmãos foram detidos ou liberados, mas a reportagem não obteve retorno até a última atualização.
Fonte: G1 Goiás