Faltando 16 meses para as eleições municipais do ano que vem, o ex-prefeito Vateco lidera a corrida eleitoral em Pilar de Goiás. É o que indica a pesquisa do Instituto Exata.
A pesquisa mostra que o ex- prefeito aparece com 20,50% das intenções de votos na espontânea. Na segunda posição aparece o também ex-prefeito Sávio Soares, com 13,39% da preferência dos eleitores. Sávio é o único prefeito que conseguiu a reeleição na histórica cidade. Fechando o top três, aparece o atual prefeito, Tiagão, com 10, 46% dos votos. A corrida eleitoral é completada com Marlenilton, que aparece com 3,35% e Rainero, com pouco mais de 1%.
O instituto vem analisando a movimentação dos possíveis candidatos, sendo possível traçar um cenário do embate para o próximo pleito. O ex-prefeito Sávio Soares é considerado como braço direito do governador Ronaldo Caiado no Vale do São Patrício e deverá continuar a exercer função na capital. Com isso, ele deve juntar forças com o seu pai, Vateco para alcançar o objetivo final, que é disputar a prefeitura mais uma vez. Por outro lado, o atual prefeito Tiagão enfrenta inúmeras dificuldades em sua gestão, o que pode sofrer reflexos na campanha.
Quando a pesquisa sugeriu o nome dos três principais candidatos que surgem no momento, que é a pesquisa estimulada, o nome de Vateco aparece novamente no topo da lista com 30,96% das in- tenções dos votos. Logo em seguida aparece de Sávio Soares, com 22,59% e, por fim, Tiagão com 16,32% das intenções.
A posição de liderança de Va- teco não é surpresa para a maio- ria dos moradores. O ex-prefeito tem um histórico de serviços prestados na cidade e sua gestão, bem como a do seu filho, Sávio Soares foi de realizações e benefícios.
Juntos, Vateco e Sávio entregaram quase 30 pontes. Im- plantaram programas como o Pão e Leite, Bolsa estudante, entrega de mata-burros e uma infinidade de obras espalhadas por toda a cidade. A Exata ouviu 239 eleitores com mais de 16 anos e mais de 60 anos.
Foto: Jornal Imprensa do Cerrado
Fonte: Jornal Diario do Norte