terça-feira , 4 novembro 2025

Em Santa Terezinha, Polícia Civil de Goiás prende servidor do CIRETRAN envolvido em esquema criminoso

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Crixás, Subdelegacias de Campos Verdes, Santa Terezinha de Goiás e Uirapuru, integrantes da 10ª DRP – Ceres, deflagrou nesta manhã, 13 de julho de 2023, a segunda fase da Operação Engodo na cidade de Santa Terezinha de Goiás. O objetivo da ação foi cumprir um mandado de prisão contra um servidor do CIRETRAN suspeito de utilizar o cargo para a prática de crimes.

Durante a operação, que ocorreu nesta manhã, foi efetuada a prisão preventiva do servidor do CIRETRAN de Santa Terezinha de Goiás. Segundo as investigações, ele se aproveitava de sua posição no órgão de trânsito para realizar transferências indevidas de propriedade de veículos, obtendo vantagens financeiras em alguns casos.

No decorrer das investigações, foram solicitados ao CIRETRAN de Santa Terezinha de Goiás os documentos originais relacionados às transferências de propriedade de veículos. No entanto, constatou-se que apenas parte dos documentos necessários havia sido fornecida, levantando suspeitas de falsificação dos documentos apresentados. Essa tentativa frustrada de ocultar os crimes cometidos reforça os indícios contra o servidor.

Na primeira fase da Operação Engodo, foi cumprido um mandado de busca no CIRETRAN de Santa Terezinha de Goiás, com o intuito de localizar os documentos originais necessários para formalizar as transferências de propriedade de veículos realizadas pelo funcionário do órgão. No entanto, os documentos não foram encontrados, evidenciando que o servidor realizava esses procedimentos sem a apresentação dos documentos legalmente exigidos, como a vistoria do veículo e a autorização de transferência de propriedade preenchida pelo vendedor e comprador com as devidas assinaturas reconhecidas em cartório.

Após a prisão, o servidor foi encaminhado pela Polícia Penal ao presídio de Ceres, onde aguardará a audiência de custódia. A Operação Engodo continua em andamento, com o intuito de desarticular completamente o esquema criminoso e responsabilizar todos os envolvidos.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Lundin Mining Brasil investe R$ 7,7 milhões na recuperação do Cerrado por meio do Programa Juntos pelo Araguaia

Ação integra esforço coletivo para restaurar ecossistemas e proteger recursos hídricos essenciais da Bacia do …

O agronegócio sob fogo cruzado

O atual governo é muito bom em eleger inimigos e fazer demagogia, jogando o povo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.