Os comerciantes que são contra o lockdown em Uruaçu, criaram um movimento para o fechamento total do comércio na cidade. A Aciau apoia a manifestação pacífica dos empresários de Uruaçu no sentido de que todas as empresas, consideradas essenciais ou não, em solidariedade aos demais, fechem as portas
Durante reunião da diretoria da Aciau, que aconteceu nesta segunda-feira (08), com o apoio de comerciantes locais, ficou decidido o apoio a realização de um movimento da classe comercial para o fechamento total do comércio na cidade de Uruaçu. Esse movimento consiste em buscar o apoio dos empresários que estão autorizados a funcionar (considerado pelo decreto como serviço essencial), para que também fecham seus estabelecimentos comerciais em apoio àqueles que estão proibidos de trabalhar.
O fechamento a princípio, será de 24 horas a partir das 12 horas de hoje (08). Podendo ser estendido por mais 24 horas, e assim sucessivamente, até que o poder público se posicione a favor do funcionamento total do comércio na cidade.
Os comerciantes querem chamar a atenção do poder público para um diálogo na questão das restrições impostas no decreto municipal número 421, do dia 07 de março de 2021 que restringe o funcionamento do comércio considerado não essencial por um período de 07 dias.