quarta-feira , 5 novembro 2025

Equatorial Goiás realiza mutirão de manutenção em Cavalcante

Companhia está trabalhando para garantir melhoria contínua no fornecimento de energia da região das comunidades quilombolas

A companhia mobilizou 12 equipes para esta ação, incluindo técnicos especializados no trabalho com rede energizada e colaboradores aptos a utilizar drones nas inspeções. A força tarefa realizou manutenções em equipamentos, como isoladores e chaves, podou árvores e limpou faixas de servidão, que evitam que a vegetação entre em contato com a rede, e inspecionou detalhadamente cerca de 100 quilômetros de redes.

Essas ações têm o objetivo de garantir a confiabilidade do fornecimento de energia na região.

Adicionalmente, a companhia iniciou uma revitalização em um trecho de 50 quilômetros de rede, complementando a rede, antes monofásica, para circuitos trifásicos. Isso significa melhoria na qualidade e nos níveis de tensão e aumento de potência disponível, possibilitando, por exemplo, que moradores da zona rural usem novos equipamentos, aumentem a produção, contribuindo para o desenvolvimento da região.

O mutirão trouxe benefícios para famílias das comunidades Pé da Serra (Povoado Paranã); Tinguizal; Riachão (Procópia); Sucuri (Saco Grande); Areias; São Pedro; Vão do Moleque; Prata; e Vão de Almas.

A ação contou com apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Cavalcante, especialmente no auxílio das equipes na locomoção dentro das comunidades, que possuem pontos de extrema dificuldade de acesso.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Lançamento do Projeto “Energias da Floresta” e assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre Aneel e IEMA serão realizados nesta quinta-feira (30/10)

Evento marca lançamento do projeto de Sandbox Regulatório Energias da Floresta A Agência Nacional de …

Lundin Mining Brasil investe R$ 7,7 milhões na recuperação do Cerrado por meio do Programa Juntos pelo Araguaia

Ação integra esforço coletivo para restaurar ecossistemas e proteger recursos hídricos essenciais da Bacia do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.