Goiás participa dos Jogos da Juventude 2024 na Paraíba

Com 197 integrantes, equipe embarca para João Pessoa. Estudantes-atletas goianos competirão em 16 modalidades diferentes

Jogos da Juventude 2024 têm apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Educação

De 13 a 28 de novembro, a cidade de João Pessoa, na Paraíba, será palco de uma das maiores competições esportivas do país para estudantes/atletas: os Jogos da Juventude 2024. Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o campeonato contará com a participação de 26 estados e o Distrito Federal. Os jogos têm o apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A delegação goiana reúne 197 pessoas e é composta por estudantes/atletas, professores/técnicos e dirigentes que irão representar o Estado. Os atletas disputam 16 modalidades diferentes, individuais e coletivas: badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, ginástica artística, natação, triátlon, wrestling, basquetebol, vôlei de praia, atletismo, handebol e voleibol.

Os Jogos da Juventude têm como objetivo promover o desenvolvimento do esporte no Brasil e identificar novos talentos para as seleções brasileiras, oportunidade para os jovens atletas mostrarem talento no cenário nacional. A Seduc destaca que, para muitos, esse é o primeiro passo rumo à uma carreira profissional no esporte.

Algumas modalidades geram maior expectativa entre os atletas goianos. Um exemplo é o atletismo, por ter tradição forte no estado. A proposta dos atletas é conquistar medalhas. Já o handebol e o basquetebol terão equipes preparadas também para subir ao pódio, avalia a Seduc, além do judô, taekwondo e Wrestling.

A participação de Goiás na competição tem um significado ainda maior ao representar a força esportiva do estado, que tem investido em novos talentos e na formação de atletas. Além disso, o evento reforça o compromisso com a formação integral dos jovens, levando o esporte como ferramenta de inclusão e transformação social.

Técnicos e dirigentes da delegação de Goiás vêm trabalhando para garantir que os atletas estejam bem treinados e em condição necessária para competir em alto nível. O apoio do Governo de Goiás, por meio da Seduc, tem garantido a organização e preparação da equipe. Os atletas têm acompanhamentos psicológico e fisioterapêuticos, a fim de garantir um bom desempenho nas competições e minimizar os riscos de lesões.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Programa SOMOS Futuro oferece 234 bolsas de estudos para alunos do 9º ano

Voltado para jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, o programa oferece bolsas de estudos, materiais …

Projeto esportivo apoiado pela Equatorial Goiás leva aulas gratuitas de futebol a 200 crianças e adolescentes em Porangatu

Evento de lançamento acontece na próxima quarta-feira, 2 de julho, e marca o início de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.