GoiásFomento oferece crédito para empreendedores do turismo

Trilhas, banhos de cachoeira, espaço para meditação, jardim sensorial com mais de 100 exemplares de plantas medicinais e muitos outros atrativos esperam os turistas no Refúgio Avalon. A chácara agroecológica, a quatro quilômetros de Pirenópolis faz parte do Caminho de Cora e já recebe os amantes do ecoturismo que se aventuram no trajeto, passando por cidades históricas, povoados, inúmeras cachoeiras e parques.

Animado com o movimento, o proprietário da Refúgio Avalon, José Carlos Ruiz, quer melhorar a estrutura do lugar para receber os visitantes com maior conforto. “Vamos em busca de crédito junto à GoiásFomento para viabilizar o projeto de ampliação. Pretendemos oferecer hospedagem para atender a demanda crescente”, diz. O Caminho de Cora, segundo ele, além de trazer renda direta para os moradores das cidades que fazem parte do trajeto, proporciona a troca de experiências, novas culturas entre os moradores dos pontos de apoio e os turistas. ” O Caminho de Cora gera emprego, progresso e mantém os nativos onde sempre viveram sem a necessidade de ir para cidades distantes em busca de trabalho. Toda cadeia produtiva do turismo ganha com esse grandioso projeto do governo de Goiás”,garante o empresário.

Empreendedorismo

José Carlos Ruiz que também é dono de uma pousada em Pirenópolis, participou da programação da Caravana do Empreendedor na sede da UEG na cidade histórica, onde centenas de pessoas estiveram presentes nas oficinas, cursos e palestras. A terceira edição da Caravana do Empreendedor foi realizada entre os dias 04 e 07 deste mês, e passou nas cidades de Corumbá, Jaraguá, Cocalzinho, Pirenópolis, São Francisco, Itaguari e Cidade de Goiás. Em todas elas a GoiásFomento proferiu palestras sobre as linhas de crédito que possui mostrando o passo a passo para a aquisição de empréstimos com juros subsidiados, do programa ‘Goiás Empreendedor’.

Ao fazer o balanço positivo da terceira Caravana do Empreendedor, o presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar, garantiu que com apoio dos parceiros, o governo de Goiás pretende levar o programa para todo o Estado, atendendo quem deseja empreender e gerar empregos e renda. O ‘Goiás Empreendedor’ é um programa estratégico do plano de Governo e é coordenado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), para promover o desenvolvimento do empreendedorismo por meio de linhas de financiamento com juros subsidiados e suporte técnico aos empresários. São parceiros do programa, a exemplo da GoiásFomento, a Goiás Turismo, Fecomércio, Sebrae, Sesi/Senai, Iel, Faeg, Senar e Banco do Brasil, além da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Gerência de Comunicação GoiásFomento – 3216 4930
Darmélia Barbosa (62) 99973 3994
Marilia Paiva (62) 98222 5148

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.