Desde que assumir administração de Campos Verdes o prefeito tem buscado investidores no ramo de mineração para gerar empregos e renda no município
Em poucos mais de dois anos de gestão, oito mineradoras foram abertas no município e com mais um projeto da mineradora “Mina Pai” e do projeto “Mina Mãe” que em breve iniciará as suas operações, será a nona mina de esmeraldas. Mais de 500 empregos foram gerados nos últimos anos e a previsão com esse novo projeto é criar mais 50 vagas para trabalhadores do setor de mineração.
“Estamos apoiando a qualificação da mão de obra local, já formamos mais de 20 pessoas com o curso de lapidação em parceria com a mineradora G44 Mineração. Os empregos gerados por meio da Mineração agregam valor ao município. A circulação do dinheiro vai beneficiar a economia de Campos Verdes. Estamos apoiando as mineradoras e auxiliando no que é possível para atrair mais investimentos para a nossa cidade”, afirmou o prefeito Haroldo.
O minerador Gerson da Costa Júnior (Gersinho Goiano), que é um dos donos da “Mina Pai”, falou ao lado do prefeito Haroldo e destacou essa nova fase da mineração de esmeraldas em Campos Verdes. “Estamos construindo uma nova realidade para Campos Verdes e gerando emprego e renda para a cidade. Tudo isso se deve ao apoio do prefeito Haroldo Naves que desde que assumiu a prefeitura tem atraído investimentos para o município e fortalecido o setor de mineração. O Haroldo teve êxito em sua gestão com divulgação e hoje é uma realidade a mineração de esmeraldas. Nós já investimos R$ 2 milhões no projeto de mineração ‘Mina Pai’ e em breve aumentaremos nossos investimentos com a abertura de uma nova frente de trabalho na ‘Mina Mãe’. Até o fim do ano só a nossa mineradora gerará mais de 50 empregos”, comentou Gerson.