Haroldo Naves aposta no setor de mineração em Campos Verdes

Desde que assumir administração de Campos Verdes o prefeito tem buscado investidores no ramo de mineração para gerar empregos e renda no município

Em poucos mais de dois anos de gestão, oito mineradoras foram abertas no município e com mais um projeto da mineradora “Mina Pai” e do projeto “Mina Mãe” que em breve iniciará as suas operações, será a nona mina de esmeraldas. Mais de 500 empregos foram gerados nos últimos anos e a previsão com esse novo projeto é criar mais 50 vagas para trabalhadores do setor de mineração.

“Estamos apoiando a qualificação da mão de obra local, já formamos mais de 20 pessoas com o curso de lapidação em parceria com a mineradora G44 Mineração. Os empregos gerados por meio da Mineração agregam valor ao município. A circulação do dinheiro vai beneficiar a economia de Campos Verdes. Estamos apoiando as mineradoras e auxiliando no que é possível para atrair mais investimentos para a nossa cidade”, afirmou o prefeito Haroldo.

O minerador Gerson da Costa Júnior (Gersinho Goiano), que é um dos donos da “Mina Pai”, falou ao lado do prefeito Haroldo e destacou essa nova fase da mineração de esmeraldas em Campos Verdes. “Estamos construindo uma nova realidade para Campos Verdes e gerando emprego e renda para a cidade. Tudo isso se deve ao apoio do prefeito Haroldo Naves que desde que assumiu a prefeitura tem atraído investimentos para o município e fortalecido o setor de mineração. O Haroldo teve êxito em sua gestão com divulgação e hoje é uma realidade a mineração de esmeraldas. Nós já investimos R$ 2 milhões no projeto de mineração ‘Mina Pai’ e em breve aumentaremos nossos investimentos com a abertura de uma nova frente de trabalho na ‘Mina Mãe’. Até o fim do ano só a nossa mineradora gerará mais de 50 empregos”, comentou Gerson.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.