Hochschild adquire Amarillo Gold

A Amarillo Gold Corporation celebrou um acordo com a Hochschild Mining PLC, por meio do qual a Hochschild adquirirá todas as ações em circulação da Amarillo, nos termos da Lei de Sociedades Anônimas da British Columbia. Neste acordo, cada ação da Amarillo será trocada por pagamento em dinheiro de 0,40 centavos de dólar canadense e uma ação de uma nova empresa de exploração com foco no Brasil, Lavras Gold Corp., com sede em Toronto, Ontário.

Com isso, a Hochschild assumirá a propriedade da Mina de Posse, que se encontra em desenvolvimento, localizada na cidade de Mara Rosa, no estado de Goiás, enquanto a direção atual da Amarillo Gold se concentrarã no desenvolvimento do projeto localizado no município de Lavras do Sul, no estado do Rio Grande do Sul.

O projeto da Lavras Gold (Lavras SpinCo) será capitalizado com 10 milhões de dólares canadenses em dinheiro e deterá todos os bens e direitos relativos ao projeto de ouro de Lavras do Sul localizado no Rio Grande do Sul.

O valor total da transação é de aproximadamente 164,5 milhões de dólares canadenses, excluindo o valor do ativo da Lavras SpinCo e 10 milhões de dólares canadenses em dinheiro. Prevê-se que a Lavras SpinCo concluirá uma consolidação acionária imediatamente após a conclusão do acordo.

“Esta aquisição oferece uma oportunidade imediata para nossos acionistas monetizarem seu investimento na Amarillo a uma avaliação atraente e um prêmio significativo em relação ao preço de negociação atual e histórico das ações da Amarillo”, disse Mike Mutchler, presidente e diretor executivo da Amarillo Gold. “A transação também oferece valor adicional aos nossos acionistas por meio de sua participação contínua na futura exploração e avanço do projeto Lavras por meio da Lavras SpinCo, na qual nossa equipe de liderança estará focada em otimizar o valor deste projeto”.

Sobre a Amarillo Gold Corp.

Empresa de metais preciosos, com foco em pesquisa e desenvolvimento de projetos no Brasil. O principal ativo da companhia é o projeto Mara Rosa, localizado no município de Mara Rosa, estado de Goiás. O projeto Mara Rosa (Mina de Posse) será construído em uma mina a céu aberto e vida útil inicial da mina de 10 anos, com produção anual de até 104 mil onças de ouro e investimento total estimado em R$ 600 milhões. Com o recebimento da LI em fevereiro de 2021, a previsão é que as obras sejam concluídas em meados de 2022 e a produção comercial inicie em agosto do mesmo ano. A Amarillo também desenvolve avaliações em área de exploração em estágio avançado em Lavras do Sul, município localizado no Rio Grande do Sul, integrado por 22 alvos de exploração. Ambos estão localizados em uma área com excelente disponibilidade de infraestrutura.

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.