Ato faz parte das comemorações dos 300 anos que imagem foi encontrada. De Uruaçu, a imagem vai seguir para as cidades da região onde irá passar pelas paróquias.
Na tarde desta quinta-feira (14), as 18h, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi acolhida calorosamente por centenas de pessoas na cidade de Uruaçu. Uma carreata foi preparada na entrada da cidade, como também motociclistas e ciclistas, para acolherem a Imagem.
O Bispo Diocesano, Dom Messias dos Reis, trouxe a Imagem Peregrina da cidade de Aparecida e seguiu com a mesma em mãos, percorrendo a Avenida principal da cidade abençoando todo o povo. Com cânticos, Ave-Marias e muita alegria seguiu a procissão até a Catedral.
Um momento de grande emoção e alegria foi vivido neste primeiro momento com a Imagem da Virgem de Aparecida.
Após a carreata, que teve a participação de centenas de pessoas, os devotos de Nossa Senhora Aparecida participaram da Celebração Eucarística, que ocorreu em frente a Catedral Imaculado Coração de Maria. A Santa Missa foi presidida pelo bispo da Diocese de Uruaçu, Dom Messias dos Reis, e concelebrada por vários padres.
Durante a homilia o bispo diocesano incentivou os fiéis a intensificarem a devoção a Nossa Senhora e a acolher a Imagem de Nossa Senhora Aparecida com alegria. Também falou que a “Diocese se torna um Santuário Mariano”, com a presença de Nossa Senhora Aparecida.
Dom Messias explicou o objetivo da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas dioceses do Brasil, projeto que recebe o nome de Rota 300, e chamou os jovens presentes, ao final da Santa Missa, a tocarem na Imagem da padroeira do Brasil.
A peregrinação da imagem faz parte das comemorações dos 300 anos desde que ela foi encontrada no Rio Paraíba, em 1717. Até 2017, a imagem vai percorrer as arquidioceses e dioceses de todo o Brasil.