sexta-feira , 22 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow
Trabalho de drenagem feito pelos funciónarios da Saneago dia 14 de outubro

Importância da imprensa na região Norte de Goiás

Trabalho de drenagem feito pelos funcionários da Saneago dia 14 de outubro

Depois que o Jornal Correio do Povo publicou no seu impresso e no site, denunciando o problema da falta d’água em Uruaçu, a Saneago nos informou que está tomando providencias para solucionar de vez, o problema do desabastecimento em Uruaçu.

A matéria foi publicada no último dia 15, e circulou em Goiânia no dia 16, nos principais órgãos do governo do estado de Goiás, mostrando a dificuldade enfrentada pelos moradores de Uruaçu, com a falta de água no município, chamou a atenção das autoridades e de outros veículos de comunicação da região, que também noticiaram essa matéria.

Ainda falta a Saneago cumprir a promessa de investimento na unidade de capitação e tratamento de água em Uruaçu, vamos continuar cobrando as melhorias necessárias no sistema de tratamento d’água da nossa cidade, como por exemplo, um filtro decantador, que custa cerca de R$ 35 mil, um valor baixo para a Saneago, se comparado o valor arrecada dos contribuintes de Uruaçu.

Veja abaixo a nota postada no site da Saneago           

Saneago contorna desabastecimento em Uruaçu

A Saneago informa que o comprometimento no fornecimento de água em Uruaçu é devido à diminuição no volume do lago de Serra da Mesa, fato que provocou acúmulo de sedimentos no ponto de captação do manancial abastecedor, Ribeirão Passa Três, e diminuiu a quantidade de água produzida para a população.

Esse acúmulo prejudicou a qualidade da água e sobrecarregou a capacidade de operação de tratamento. Por isso, enquanto normalmente seriam tratados 108 litros de água por segundo, estão sendo operados cerca de 70 litros por segundo, o que prejudica o fornecimento para a população.

A partir da última terça-feira, dia 16, a Saneago adotou medidas de  contenção dessa  sujeira acumulada,  fazendo “barricadas” com sacos de areia para proteger o ponto de captação de água e evitar que os sedimentos continuem prejudicando a captação – e, consequentemente, o tratamento e o fornecimento de água.

A empresa também está providenciando a perfuração de quatro poços artesianos profundos para reforçar o atendimento à população.

Está em estudo, ainda, a elaboração de projeto para construção de uma Estação de Tratamento de Água convencional e a mudança no local de captação através da construção de uma barragem de nível, o que vai impedir novos acúmulos de sujeira no manancial.

A Saneago está trabalhando em ritmo acelerado para normalizar o fornecimento de água à população no menor tempo possível.

Saneamento de Goiás S/A.

Av. Fued José Sebba, 1245.
Jardim Goiás – Goiânia-GO.
Cep 74805-100

Telefone : (62) 3243-3300
Telefax :   (62) 3522-2613
Caixa Postal : 521

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Apoiados pelo Governo de Goiás, torneios de pesca esportiva movimentam economia de municípios goianos

Levantamento da Goiás Turismo mostra que competições injetaram R$ 7,3 milhões em cidades do Vale …

Projeto Defensorias do Araguaia conquista segundo lugar em concurso do CONADEP

O Núcleo Especializado de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Goiás (NUDH/DPE-GO) conquistou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.