O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Rogério Arédio, juntamente com o prefeito José Osvaldo, o Juiz eleitoral de Porangatu Dr. Felipe Alcântara Peixoto, inaugurou no último dia 14, o Cartório Eleitoral de Porangatu. Localizado na Rua Goiás, nº 13, Setor Nossa Senhora da Piedade, o novo cartório, inserido na 55ª zona eleitoral, custou ao TRE-GO R$ 370 mil, uma área construída de 245 metros quadrados, implantado em 768 metros quadrados.
De acordo com desembargador, a nova unidade irá atender com conforto e praticidade mais de 30 mil eleitores das cidades de Porangatu, Novo Planalto e Bonópolis. A sede em Porangatu. “A inauguração do Cartório Eleitoral de Porangatu vem realizar um antigo anseio da sociedade, de forma que irá proporcionar ao poder judiciário melhor execução de suas atribuições com finalidade de entregar ao povo dessa cidade, uma prestação jurisdicional séria e satisfatória”, disse o desembargador.
O prefeito José Osvaldo falou da importância da obra para Porangatu e para a região. “O cartório eleitoral fazia uma falta muito grande, porque antes funciona apenas em duas salas, o que dificultava muito o bom atendimento à população, pela importância que é esse cartório para Porangatu e região, é inadmissível funcionar em duas salas, a gente sabe que as decisões democráticas do município, do Estado e do País, passa pelo eleitoral, eu faço uma avaliação em dois sentidos, tanto no registro das candidaturas como também na oportunidade do cidadão ter seu título eleitoral para poder votar e escolher o seu gestor público, então mais do que justo essa estrutura inaugurada aqui hoje”, afirma José Osvaldo.
O prédio é composto por ambientes exclusivos para atendimento ao público, salas multi-funcionais, toaletes, sala dos juízes eleitorais, sala de audiências, copa, almoxarifado e depósito de urnas totalmente climatizado.
Prestigiaram o evento o Secretario de Estado Assuntos do Norte, Júlio da Retifica, a presidente da Câmara Municipal de Porangatu, Maria Dirce da Silva (PSDB), os vereadores Silvestre Leal (PMDB), Mércia Cristina (PTB), Pedro de Almeida (PSC), José Ivan (PPS) e Odair Amorim (PSD). O prefeito José Osvaldo (PSDB), e diversas outras autoridades.