Lavoura Comunitária de Barro Alto produz mais de 18 toneladas de arroz

Fruto de um convênio entre Anglo American e prefeitura de Barro Alto, a iniciativa está beneficiando 53 famílias da região.

 

 

Da esquerda para a direta: Anna Laura Almeida, assistente administrativa do time de Engajamento Local e Impacto Social da Anglo American; Rafael Santos, coordenador de Relações Socioinstitucionais da Anglo American; e Álvaro Machado de Freitas, prefeito de Barro Alto.

Cerca de 320 sacas de arroz, em um total aproximado de 18,5 toneladas do cereal. Esse foi o resultado da primeira colheita da Lavoura Comunitária de Barro Alto, projeto que conta com apoio da Anglo American, por meio de um convênio firmado com a prefeitura local. O plantio, o cultivo e a colheita foram feitos por 53 famílias cadastradas no programa de assistência social do município. Agora, a produção será vendida e a renda revertida para o sustento dessas pessoas.

 

Para a realização do projeto Lavoura Comunitária, a Anglo American cedeu um terreno de 70 hectares, em comodato ao município de Barro Alto. Já a prefeitura é a responsável pela realização de todas as atividades relacionadas à manutenção e à conservação da área.

 

“Em alinhamento ao nosso propósito de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas, apoiamos a iniciativa para que essas famílias, em situação de vulnerabilidade social e que não possuem imóveis, pudessem utilizar a área para plantio, e, assim, garantir suas rendas”, explica Rafael Santos, coordenador de Relações Socioinstitucionais da Anglo American.

 

“O governo de Barro Alto promove o projeto Lavoura Comunitária visando levar comida à mesa dos cidadãos e, acima de tudo, dignidade a quem mais precisa. Em parceria junto à Anglo American, tornamos isso realidade com a colheita de mais de 300 sacas de arroz”, comemora o prefeito Álvaro Machado de Freitas.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.