A 44ª edição da Exposição Agropecuária de Porangatu (Exponorte) teve início na última sexta-feira (21), mas a abertura oficial aconteceu na quinta-feira (27) com a presença do governador de Goiás, Marconi Perillo. Durante discurso, Marconi destacou a força do agronegócio. “A Exponorte movimenta o setor agropecuário em toda região, exercendo influência sobre o segmento em Goiás, Tocantins e Bahia”, discursou. Em 2015, o agronegócio tirou o Brasil de um vergonhoso déficit, e tem sido fundamental para a manutenção de empregos. Mesmo com toda essa crise, Goiás ficou em 1º lugar na geração de empregos”, completou o governador.
Após o momento cívico de hasteamento de bandeiras e a execução do hino nacional, o governador Marconi Perillo e demais autoridades visitaram alguns estandes do parque de exposição.
O Parlamentar Júlio da Retífica frisou sobre a importância do evento para o município de Porangatu e região, por ser um importante momento de negócios. E ainda parabenizou o Presidente Gustavo Dourado pela excelente organização dessa edição da Exposição Agropecuária.
Além do governador estivem presentes ainda; o deputado estadual Júlio da Retífica; o superintendente executivo da área de agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico, Antônio Flávio de Lima; o presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Pedro Arraes; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner; os prefeitos de Porangatu Eronildo Vladares; de Alto Horizonte, Oildo Silveira, de Campinaçu, Welinton Rodrigues (Nenzão) e de Amaralina, Vandeílson Gonçalves; vices prefeitos e vereadores, entre outros.
A 44ª EXPONORTE, considerada uma das mais importantes do Goiás, é organizada pelo Sindicato Rural de Porangatu, na pessoa do seu presidente Gustavo Dourado e sua diretoria.
