Depois do rompimento das barragens de Mariana e Brumadinho em Minas Gerais causando centenas de vítimas fatais, a Mineração Maracá, foi convidada pela Câmara de vereadores e pela prefeitura, para uma reunião que aconteceu no último dia 30, no auditório da Câmara Municipal para detalhar para os moradores próximos a barragem e da cidade de Alto Horizonte, que a barragem da mineradora não corre risco de rompimento.
Os engenheiros responsáveis pela barragem Márcio Rodrigues, Felipe Costa, juntamente com o Gerente Regional de SSMAC Guilherme Araújo, Gerente Regional de Relações Externas Wilson Borges e o Gerente Geral Daniel Daher, ressaltaram que a barragem foi construída através de métodos eficazes, monitorada rigorosamente, auditada periodicamente, sendo estável e segura e que não coloca em risco a vida da população.
Cerca de 200 pessoas estiveram presentes, entre elas, o prefeito Luiz Borges, o vice Silvestre Rodrigues, Dra. Ana Luiza representando o Ministério Público, vereadores, policiais, secretários municipais, e a equipe de comunidades da Maracá.
O gerente geral, Daniel Daher convidou a todos os moradores para conhecerem a Mineração Maracá e sua barragem através do Programa Portas Abertas. Aos que tiverem interesse, basta entrar em contato através do telefone (62) 98332 1256.