Está oficialmente lançado o Programa de Desenvolvimento de Supervisores (PDS) da Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC). O objetivo é promover, por meio de conceitos de gestão, o
amadurecimento dos supervisores e o desenvolvimento dos potenciais sucessores nas competências organizacionais, fortalecendo a sinergia, a unicidade e a comunicação entre os gestores. O PDS terá carga horária de aproximadamente 300h, divididas em encontros mensais, com previsão de término em Novembro de 2019.
O evento de lançamento, realizado no último dia 17, reuniu toda a liderança da MMIC no Núcleo de Desenvolvimento Profissional de Alto Horizonte e foi conduzido pela consultoria Oficina de Liderança, parceira na execução de parte dos módulos do programa. Os atuais supervisores e os potenciais participaram de diversas dinâmicas para interação e tiveram a oportunidade de desenvolver atividades de autoconhecimento, individuais e em grupo, com foco em resolução de problemas.
Durante o evento, o gerente geral da MMIC, Carlos Paraizo, reforçou a importância do programa para a evolução do nível de supervisores da empresa. “O desenvolvimento de supervisores é uma tendência de mercado. Também é um processo que requer engajamento de toda a empresa e sensibilização para reconhecer o quanto a qualificação profissional é necessária para obtermos resultados ainda melhores”, destaca Paraizo.
Já o coordenador de Recursos Humanos da MMIC, Ronaldo Souza, pontuou sobre a grandiosidade da estrutura do programa. “É preciso valorizar a relevância dos temas que serão abordados e a junção da expertise da consultoria parceira para potencializar o crescimento profissional”, avalia.