Com a presença do prefeito de Niquelândia, Luiz Teixeira Chaves (PMDB), do presidente do TRE-GO, (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador João Waldeck de Sousa, do juiz eleitoral da 41ª Zona Eleitoral de Niquelândia, José de Bessa Carvalho Filho e de diversas outras autoridades, foi inaugurado no último dia 14, o cartório eleitoral de Niquelândia.
Segundo o presidente do TRE, desembargador João Waldeck, a obra foi construída com os recursos federais e vai atender cerca de 33 mil eleitores das cidades de Niquelândia e Colinas do Sul. A sede foi construída seguindo o projeto padrão de cartórios eleitorais, resultantes do levantamento das necessidades funcionais.
O desembargador João Waldeck Felix de Sousa, ao inaugurar as instalações ressaltou a importância das construções das sedes no interior. “O Poder Judiciário, no atual contexto administrativo, tem a atribuição de facilitar o acesso à Justiça e de garantir a infraestrutura apropriada às atividades administrativas e judiciais, que, certamente, reforçarão a promoção da cidadania, na medida em que oferece melhores condições de trabalho aos seus servidores e juízes, colaborando com uma prestação de serviço mais célere e eficaz ao cidadão contribuinte, em prol da realização da justiça”, ressalta o presidente.
O cartório eleitoral de Niquelândia dispõe de áreas de recepção e atendimento, secretaria, arquivo, sala de juiz, sanitários de público e de funcionários, copa, depósito, para armazenagem de manutenção de urnas eletrônicas, além de área de apoio, como estacionamento interno e externo com vagas disponíveis para pessoas com dificuldades de locomoção.
Também presenciaram o corte de fita e o descerramento da placa, o desembargador, Ney Teles Paula, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás; desembargador Walter Carlos Lemes, vice-presidente do TRE-GO; ex–presidente do TRE–GO, desembargador Gilberto Marques Filho; Alexandre Tocantins, procurador geral do Estado de Goiás; o prefeito de Colinas do Sul, Iran do Lago; servidores do Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás; entre outras autoridades.