O PID, vai possibilita que vários serviços oferecidos na Comarca de Campinorte estejam disponíveis em Nova Iguaçu de Goiás
Foi inaugurado no último dia 13, em Nova Iguaçu de Goiás, o Ponto de Inclusão Digital PID – TJGO da Comarca de Campinorte. A instalação do PID, visa promover a inclusão digital da população, oferecendo serviços de atendimento online. A iniciativa representa ainda, um avanço significativo na busca por maior acessibilidade e eficiência nos serviços judiciais, beneficiando diretamente a comunidade local.
“Esse Ponto de Inclusão Digital vai dar um passo importante na promoção do acesso à justiça e à cidadania plena de todos os cidadãos deste município. Nós sabemos que as dificuldades das distâncias geográficas, seja pela ausência de estrutura, pela dificuldade de deslocamento até a sede da Comarca, muitas vezes dificulta o acesso das pessoas ao Poder Judiciário, ao Ministério Público, mas essas dificuldades não podem significar uma barreira. Para que todos os direitos e todos os deveres constitucionais sejam exercidos e sejam entregues a todas as pessoas. Esse ponto de inclusão digital é uma ferramenta muito importante para concretizar esse acesso à justiça, possibilitando uma justiça democrática, o exercício da cidadania por todos que aqui residem”, a juíza de Direito Dra. Sara de Carvalho Nocrato.
Segundo a juíza Sara de Carvalho, o apoio do prefeito José Ribeiro, foi fundamental para instalação do PID em Nova Iguaçu de Goiás. “A visão do prefeito em relação a esse projeto demonstra o seu compromisso com a sociedade dessa cidade, disponibilizando recursos para que as pessoas consigam promover o seu desenvolvimento social, acessando a Justiça e acessando o Ministério Público”, finaliza doutora Sara.
Vanessa Carolina, colaboradora do município, e Fagundes Augusto serão os responsáveis pelo atendimento ao público e pela coordenação da sala, que facilitará a realização de audiências por videoconferência e outras atividades pertinentes ao Ponto de Inclusão Digital (PID) do Poder Judiciário de Campinorte.
A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, como a juíza de Direito Dra. Sara de Carvalho Nocrato, o delegado da OAB Adriano Alves, a representante do Ministério Público, Fabiana Carla, o prefeito José Ribeiro, a primeira-dama Dulcilene Ana, o vice-prefeito Osvair Ribeiro, e o presidente da câmara, Nito Pedro e vereadores e secretários municipais.