A construção das casas populares no setor Oeste já é uma realidade, foi mais de um ano para regularização de documentos para retomada das obras.
A reunião com as famílias beneficiadas com as casas populares que estão sendo construídas em parceria com Agehab (Agência Goiana de Habitação) e a Prefeitura Municipal de Santa Terezinha de Goiás no setor Oeste, aconteceu na Prefeitura Municipal, no último dia 30.
O prefeito Marcos Cabral destacou o trabalho de moradia no município mesmo com as dificuldades que ainda existem, inclusive aplicando com responsabilidade os recursos que entram nos cofres da prefeitura. “Nós retomamos o programa de habitação aqui do município. Conseguimos resolver toda demanda burocrática e agora nós estamos em processo bastante avançado, acredito que por esses 30 dias estaremos entregando essa importantíssima obra as famílias beneficiadas. Estamos trabalhando para todos, mas estamos principalmente do lado daqueles mais necessitados. Quero agradecer a todos colaboradores, a 1ª dama Luciana Cabral coordenadora do programa habitacional, secretários municipais, o apoio da Câmara Municipal nos projetos de construção das casas. Com fé em Deus vamos continuar trabalhando para fazer do nosso mandato, instrumento de fazer o bem”, ressalta o prefeito Marcos Cabral.
A primeira dama, Luciana Cabral, destacou a importância da retomada do programa habitacional no município, que atenderá muitas famílias que estão em situação de defasagem de habitação. “Para o nosso município é importante retomar esse programa habitacional, porque temos muitas famílias em situação de defasagem de habitação na cidade. Para a secretaria de assistência social, é dar oportunidade para as famílias que mais precisam ter o seu lugar pra morar’, destacou.
A reunião teve como objetivo orientar as famílias sobre o projeto e esclarecer suas dúvidas. As famílias comtempladas, não podem possuir outro imóvel, não podem estar participando de outros projetos habitacionais do município e não podem ter sido beneficiadas em programas habitacionais anteriores.