Prefeitos do Consórcio Rio dos Bois discutem manejo dos resíduos sólidos

Consórcio prefeitosOs prefeitos de Mara Rosa, Elvino Coelho (PMDB); de Alto Horizonte, Oildo Silveira Machado (PP); de Campinorte, Francisco Correia Sobrinho (PSB) e de Nova Iguaçu, Vilcimar Pereira Pinto (PSB), participaram de mais uma reunião do Consórcio Rio dos Bois no último dia 13, na sede da instituição, em Campinorte onde ficou definido metas para o Manejo dos Resíduos Sólidos da região.
O objetivo do acordo é acabar com os lixões e apoiar a reciclagem por meio de uma ação integrada levando em consideração as diferentes realidades dos municípios. O consórcio pretende melhorar a coleta e solucionar a destinação do lixo urbano nessas regiões, obter recursos financeiros, além de prestar aos municípios, serviços de capacitação técnica. Cada cidade continuará responsável pela limpeza das ruas e a coleta dos lixos em suas áreas, mas o novo projeto, possibilitará a construção de aterro que poderá ser compartilhado pelas cidades que fazem parte do consórcio: Alto Horizonte, Nova Iguaçu, Campinorte e Mara Rosa.
em 2015, jogar lixo sem tratamento nos aterros sanitários será considerado crime ambiental, passível de prisão. O prefeito Elvino, representando Mara Rosa adianta esta importante questão, discutindo com o Ministério do Meio Ambiente, uma solução prática e economicamente viável para o assunto.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.