Com o déficit de produtos há cinco meses, atual gestão abastecerá unidades de saúde e atenderá pacientes que necessitam de remédios controlados.
A Central de Medicamentos está repleta de produtos. Um cenário que não se via há mais de cinco meses. Sem remédios e insumos, a Prefeitura de Niquelândia, por meio da Secretaria de Saúde, precisou economizar e realizar a compra, que chegou a mais de 1 milhão de reais. Os medicamentos serão distribuídos entre as unidades de saúde e a pacientes que necessitam de remédios controlados.
De acordo com o Prefeito, a medicação oferecerá um atendimento mais humanizado, já que faz parte do tratamento médico. Ele ressalta ainda que a gestão precisou economizar em outras áreas para garantir a compra. “Na contramão da crise vamos caminhar e priorizar o que realmente o povo necessita. O paciente não pode ficar sem o remédio, então, cortamos de um lado para priorizar outro. Agora todos receberão o tratamento devido”, enfatizou Valdeto Ferreira.
O secretário da pasta, João Dias, lembra que os medicamentos serão repassados aos postos de saúde, ao Centro de Saúde, CAPS, SAMU e Hospital e Maternidade Municipal Santa Efigênia.