Projeto esportivo apoiado pela Equatorial Goiás leva aulas gratuitas de futebol a 200 crianças e adolescentes em Porangatu

Evento de lançamento acontece na próxima quarta-feira, 2 de julho, e marca o início de uma nova etapa de inclusão social, saúde e cidadania por meio do esporte

A cidade de Porangatu, no norte do Estado, vai receber um importante reforço na promoção do esporte e da cidadania entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Com apoio da Equatorial Goiás, será lançado oficialmente, nesta quarta-feira, 2 de julho, um projeto que oferece aulas gratuitas de futebol de campo e futsal para 200 jovens do município.

O evento de lançamento será realizado às 19h30, no Salão de Eventos do Sindicato Rural de Porangatu, e marca a abertura oficial das atividades do projeto, que visa muito mais do que o incentivo à prática esportiva. O projeto promove a inclusão social, a melhoria da saúde física e emocional dos participantes, o combate à evasão escolar e o desenvolvimento integral dos jovens por meio de valores como cooperação, disciplina e respeito.

“Acreditamos no esporte como uma ferramenta poderosa de transformação social. Ao apoiar esse projeto, buscamos não apenas incentivar a prática esportiva, mas oferecer oportunidades reais de desenvolvimento e inclusão para crianças e adolescentes em comunidades com menos acesso a esse tipo de iniciativa”, afirma o gerente de Experiência com o Cliente da Equatorial Goiás, Hugo Leandro.

Esporte, saúde e educação caminhando juntos

A proposta nasce como resposta à falta de oportunidades gratuitas de esporte na região e à escassez de recursos destinados a projetos com esse perfil. Com o envolvimento das famílias e da comunidade local, as atividades terão foco no ensino das regras das modalidades, na socialização e no estímulo a uma vida mais ativa e saudável.

A expectativa é que os participantes se tornem multiplicadores de boas práticas, refletindo em melhorias para toda a comunidade de Porangatu. A busca por recursos incentivados viabiliza o projeto, diante da ausência de patrocínios diretos e da alta demanda por iniciativas que promovam o esporte como alternativa positiva para o tempo livre dos jovens.

A Equatorial Goiás reforça seu compromisso com o desenvolvimento social e a democratização do acesso ao esporte e à cultura, alinhando suas ações de responsabilidade social com as reais necessidades da população goiana.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.