quinta-feira , 21 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow
Weder Chimango o Denguinho

Projetos de autoria do presidente Denguinho que beneficiam os servidores municipais e incentiva a educação são aprovados

Weder Chimango o Denguinho

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Niquelândia, Weder Chimango Dias de Oliveira, o Denguinho (PSD), avaliou como positivo o primeiro ano de trabalho no Legislativo Municipal, e acrescentou que os resultados de um parlamentar são frutos de um bom trabalho somados ao esforço de uma grande equipe.

Denguinho apresentou uma agenda propositiva favorecendo a ampliação da capacidade de trabalho do Legislativo Municipal em ações importantes que produziram resultados significativos. Ele comemora a aprovação de dois projetos de leis e uma de Resolução, de sua autoria, que irão beneficiar os estudantes e os servidores do município. Os projetos de leis que institui como evento municipal o Concurso de Redação foram aprovados, por unanimidade; e dispõe sobre folgas dos servidores públicos municipais na data do seu aniversário; e o de Resolução que cria o projeto Escola na Câmara. Ele prometeu implantar as medidas ainda este ano.

O Projeto Escola na Câmara; tem como objetivo aproximar as crianças e os jovens niquelandenses dos trabalhos do vereador na Casa de Leis. Para isso, a câmara fornecerá o transporte para levar os estudantes até o Legislativo e ainda providenciará a elaboração de um manual, a fim de tornar conhecidas as atribuições dos vereadores. “Doaremos uma cartilha, para que as crianças e os jovens entendam o funcionamento da Casa. Isso é para aproximá-los do trabalho do Legislativo em Niquelândia”, Disse Denguinho.

O Projeto Folga para o Servidor; institui para o servidor municipal na data do seu aniversário a merecida folga. De acordo com o projeto, se o aniversário do funcionário público cair em um sábado, a folga será na sexta-feira; se for no domingo, será na segunda-feira.

O Projeto Concurso de Redação; serve para fomentar a educação no município, incentivar a leitura e os estudos no ensino fundamental e médio, das redes municipal, estadual, particular e filantrópica. O concurso terá duas modalidades, ensino médio e fundamental, e premiará os alunos do 1º ao 3º colocados, além dos seus respectivos professores de redação e escolas. “É o incentivo que o Legislativo e o município de Niquelândia darão para o futuro dos nossos estudantes, para o crescimento da cidade”, explica Denguinho

 

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.