O ex-jogador de futebol e atual deputado federal pelo Rio de Janeiro, Romário de Souza Faria, recebeu no ultimo dia 25, em Porangatu o Título de Cidadão e participou do jogo de futebol beneficente para construção da clínica de habilitação e reabilitação da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
A data escolhida marcou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
A obra está orçada inicialmente em R$ 100 mil, com área de 140 mil m², e vai contar com cinco salas e seis banheiros, alem de uma equipe multidisciplinar. O deputado estadual Lincoln Tejota, que também recebeu o Título de Cidadão Porangatuense, prometeu ajudar na construção da clínica através de emenda parlamentar.
O craque de futebol Romário disse em seu discurso que também irá destinar R$ 100 mil através de emenda parlamentar para serem aplicados na construção da clínica e falou que o título é o primeiro que ele recebe em sua vida pública. “Eu tive a oportunidade em receber várias homenagens e títulos na minha vida, sempre como ídolo de futebol, mas essa a primeira vez que recebe um Título de Cidadão na minha vida pública, com certeza esse título tem um significado muito especial pra min. Sou pai de uma menina de seis anos que tem sídrome de Down, foi o que mais me comoveu e me fez vir aqui hoje, essa não vai ser a última vez que venho aqui, com certeza ainda vou visitar esse grande projeto em um futuro bem próximo”, afirma Romário.
No estádio, Romário não participou muito do jogo, devido outros compromissos no Rio de Janeiro. O time que Romário jogou, o Vila Nova, perdeu a partida por quatro a zero contra a equipe B do Goiás.