Às 20h40 horas, com o resultado oficial, o governador Ronaldo Caiado (UB) pôde comemorar com sua família e seus aliados a vitória em primeiro turno.
Caiado obteve 51,74% dos votos válidos, enquanto Gustavo Mendanha (Patriota), ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, chegou a 25,25% e o deputado federal Vitor Hugo (PL) ficou em 3º, com 14,83% do total. O resultado confirma o que houve durante todo o transcorrer do pleito, em que as pesquisas apontavam sempre uma vantagem muito segura em favor do governador.
É a oitava eleição vencida por Caiado. A primeira a que concorreu foi para presidente da República, em 1989, defendendo os interesses da União Democrática Ruralista (UDR), entidade da qual era presidente e que uniu os produtores rurais para lutar por suas pautas durante a Assembleia Nacional Constituinte (1987-1988). Depois, foi eleito deputado federal pela primeira vez em 1990; candidatou-se ao governo de Goiás em 1994, ficando em 3º lugar; voltou à Câmara dos Deputados em 1998, onde teve quatro mandatos em sequência; em 2014, venceu a eleição para o Senado em Goiás e, quatro anos depois, chegou ao comando do Executivo estatual, posto para o qual agora é reconduzido.
De tradicional família da política goiana, Caiado já teve vários antepassados ocupando postos importantes na administração do Estado, desde o começo do século passado. Médico ortopedista, ele nasceu em Anápolis em 1949 e, aos 72 anos, é casado com Maria das Graças Landim Caiado, conhecida por Gracinha Caiado, com quem tem três filhas – seu único herdeiro homem, Ronaldo Ramos Caiado Filho, fruto de outro casamento, morreu este ano, em julho, em plena reta final da pré-campanha.