quinta-feira , 21 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

Solange rebate declarações feitas pelo deputado estadual Zé Antônio

“O que o ex-prefeito deixou foi uma canalização de dívidas, precatórios e muitas dificuldades no município”, fala da prefeita Solange durante entrevista.

Uruaçu Solange siteA prefeita de Uruaçu, Solange Bertulino, solicitou direito de resposta aos comentários feitos pelo deputado estadual Zé Antônio, durante entrevista ao programa A Hora do Povo da Rádio Uruaçu FM. O parlamentar disse que a consolidação das 446 moradias é fruto da gestão do ex-prefeito Lourenço Pereira Filho, afirmando ainda, que a prefeita Solange Bertulino, não tem uma boa relação com o governador Marconi Perillo e de forma desrespeitosa com a atual gestão, disse que sua próxima vinda a Uruaçu será para entregar essas moradias.

O que causou certa estranheza, foi o parlamentar se posicionar de tal maneira, pois não cabe ao nobre deputado tal afirmação, uma vez que existe uma autoridade máxima no município, e que tem trabalhado para que todos os benefícios e obras sejam consolidados. Em resposta, a prefeita Solange sempre muito firme em suas colocações, esclareceu dúvidas pertinentes ao que foi falado pelo deputado. De acordo com a prefeita, a consolidação dessas 446 moradias, é mérito seu, de toda sua equipe de governo e dos deputados federais Rubens Otoni e Pedro Chaves, afirmando que inexiste apoio de qualquer deputado estadual, muito menos do deputado Zé Antônio, para resolver questões que envolva a construção dessas moradias.

A respeito das falácias espalhadas na cidade pelo ex-prefeito Lourenço e afirmado por Zé Antônio, de que havia deixado tudo encaminhado para consolidação dessas moradias, Solange foi bastante firme, disse que, “O ex-prefeito deixou foi uma canalização de dívidas e precatórios e muitas dificuldades no município”. Inclusive durante sua entrevista, assim como já o fez em redes sociais, apresentou um ofício do Ministério das Cidades enviado para a Superintendência da Caixa Econômica Federal datado 02/11/2012 dizendo que, “Em razão do impacto de empreendimento do qual eles estavam pleiteando, essas moradias não tinha como ser feito”, ou seja, não havia nada concretizado para essa consolidação. Somente em 2013 quando já estava prefeita, com a ajuda dos deputados federais Rubens Otoni e Pedro Chaves que pode ser concluído o projeto para beneficiar as 446 famílias.

Fala da prefeita Solange Bertulino

“É importante nesse momento falar a verdade, porque vir aqui e usar o microfone e encher a cabeça do povo, pegando mérito que não é seu, isso é muito feio, e o senhor deputado, me desculpa, mas foi uma situação muito feia o que o senhor fez aqui. Quando dizemos uma coisa que sabemos que é mentira, isso é crime, isso não pode acontecer, por isso, está em minhas mãos esse ofício e vou enviar para o gabinete do deputado para que tenha ciência disso. O que ele pensa a favor de quem, não me interessa, porque o que me interessa é o povo da minha cidade, fui eleita para resolver os problemas da população, é o que estou fazendo, é pra quem estou trabalhando, não tenho tempo de ficar inventando estórias. A verdade é uma só, está aqui o recurso que eles pediram na época, e por incompetência mesmo, não conseguiram fazer, não tinha nada concretizado, é um absurdo que se tenta emplacar isso por aí. Quem tem que ajudar a entregar, é quem ajudou, é o governador Marconi Perillo, juntamente com o presidente da Agehab Luiz Stival, é o governo federal, o senhor deputado está muito desinformado, tenho uma relação bastante respeitosa com o governador porque ele é governador do meu município, tendo eu o apoiado ou não. Vir aqui falar como se não tivesse prefeito, que não trabalhasse, colocando picuinhas na cabeça do povo, faça-me o favor deputado, isso não condiz com sua atuação, o senhor é deputado do Estado e não pode fazer esse tipo de coisa, colocando em cheque uma administração séria e competente, o senhor pode apoiar quem quiser, é o seu direito, assim o faça, mas denegrir o trabalho dos outros, não. Que a justiça seja feita, essa conquista é da prefeita (Solange) sim, do povo, das 446 famílias, doa a quem doer. Se não teve a competência de fazer, o problema é seu (ex-prefeito Lourenço), ao mesmo tempo que foi dado a você, foi dado a mim, então fala a verdade, apresente documentos. E o senhor deputado Zé Antônio, quando voltar aqui novamente, venha de mãos cheias, não de mãos vazias, porque a função de deputado é trazer benefícios para as cidades, então venha de mãos bastante cheias para poder privilegiar o nosso povo, porque independentemente de partido político, atendo a todos com muito carinho e respeito”, finalizou Solange.

A assinatura dos contratos para dar prosseguimento a entrega das chaves das moradias, está previsto para acontecer nos dias 2 e 3 de junho. Muito em breve o sonho da casa própria será realizado.

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.